O Gerenciamento de Projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz. Trata-se de uma competência estratégica para organizações, permitindo com que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos do negócio, para, assim, melhor competirem em seus mercados. Ele sempre foi praticado informalmente, mas começou a emergir como uma profissão distinta nos meados do século XX.
Esse conhecimento em gerenciamento é composto de dez áreas: gerenciamento de integração, de Escopo, de custos, de qualidade, das Aquisições, de Recursos Humanos, das comunicações, de Riscos, de Tempo e de Partes Interessadas.
Ex: Planejar o gerenciamento da qualidade tem como objetivos:
• Identificar os requisitos e/ou padrões da qualidade relevantes ao projeto e suas entregas e determinar como satisfazê-los;
• Garantir que toda atividade do projeto é aderente com as políticas e padrões da qualidade da empresa e que todas entregas estão em conformidade com seus critérios de aceitação.
Podemos dividir o processo Planejar o Gerenciamento da Qualidade nas seguintes etapas:
1. Planejar o gerenciamento da qualidade
• Identificar os requisitos e padrões da qualidade do projeto e do produto;
• Documentar como o projeto demonstrará a conformidade.
2. Planejar o processo realizar a garantia da qualidade
• Como auditar os requisitos da qualidade e os resultados das medições do controle da qualidade;
• Como certificar que os padrões da qualidade e definições operacionais apropriadas estão sendo utilizados.
3. Planejar o processo controlar a qualidade
• Como monitorar e registrar os resultados da execução das atividades da qualidade para avaliar o desempenho e recomendar mudanças necessárias.
Dito isto, o município só terá a fortalecer se o fizer o processo de gerenciamento correto, pois desta forma, as demandas serão atendidas em tempo hábil com menos custos e tempo e a sociedade se vendo beneficiada no quesito qualidade de vida.
Pois bem, senhor gestor, está na hora de colocar em pratica uma secretaria de estratégia e politicas publica a contento dentro da administração. Só assim haverar sucesso e sem desgaste para o gestor.
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