O prefeito Douglas Melo realizou uma visita técnica a obra do Hospital Regional de Sete Lagoas, nesta segunda-feira (5), e confirmou a evolução do cronograma em todos os setores da unidade, que representa o maior projeto da área de saúde da história da cidade. Na oportunidade, foi confirmada a entrega à população no meio deste ano em parceria com o Governo de Minas Gerais.
A obra do Hospital Regional é uma das mais sonhadas não só por Sete Lagoas, mas por mais de trinta municípios que serão beneficiados com sua operação. Um plano que ficou estagnado por vários anos, mas foi retomado graças a articulação política de Douglas Melo ainda na sua atuação como deputado estadual. Com apoio do governador Romeu Zema e do vice-governador Mateus Simões, foi garantida a inclusão de Sete Lagoas no termo de reparação assinado com a Vale.
Durante a visita, Douglas Melo foi acompanhado pelo engenheiro responsável pela obra, Paulo Roberto Cardoso Ferreira, e pela representante da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Caroline Gomes Dias. Em cada setor, de maneira gradativa, ocorrem avanços significativos na pintura, acabamentos, sistemas elétrico e hidráulico, climatização, tecnologia da informação e também na instalação de equipamentos e estruturas essenciais para o funcionamento do hospital. “Esta é a minha primeira visita do ano e estou muito feliz com o que estou encontrando”, revelou o prefeito ainda nos primeiros momentos do roteiro.
Na visita técnica foi possível ver mudanças altamente positivas como na recepção principal; laboratório próprio do hospital, que permitirá a realização de exames dentro da própria unidade; a área de tecnologia da informação, com racks e painéis elétricos já em funcionamento; e o sistema de climatização, que teve sua tubulação finalizada e testada, o que garantirá a climatização adequada em todos períodos do ano.
A obra também contempla espaços planejados para assegurar dignidade e boas condições de trabalho aos profissionais da saúde, como vestiários amplos, auditório com tratamento acústico para treinamentos e capacitações, além de áreas técnicas modernas.
O Hospital Regional contará com 50 leitos de CTI, estrutura considerada de alto padrão, comparável a grandes hospitais privados de Minas Gerais. A unidade terá ainda ala de pediatria totalmente equipada, banheiros em todos os andares, espaços específicos para acompanhantes, incluindo sanitários com chuveiros, e ambientes pensados para oferecer conforto, privacidade e humanização no atendimento.
“A cada visita, fica evidente que estamos mais próximos de entregar à população a maior obra da história de Sete Lagoas. Um hospital moderno e que vai garantir mais acesso, qualidade e dignidade na saúde pública”, destacou o prefeito.
Com a entrega do Hospital Regional, o atendimento atualmente realizado no Hospital Municipal será transferido para a nova unidade. O prédio antigo passará a funcionar como um hospital cirúrgico, com foco na redução das filas de cirurgias eletivas no município. “Vamos zerar o fluxo de demandas dessas cirurgias, outro reflexo da importância desta obra para a vida das pessoas no contexto regional”, completa o prefeito Douglas Melo.
O Hospital Regional será referência em serviços ambulatoriais, clínicos e de média e alta complexidade para 35 municípios que compõem as microrregiões de Saúde de Sete Lagoas e Curvelo.
Por Ascom PMSL
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias












