Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um homem e na recuperação de uma caminhonete com registro de furto/roubo na BR-040, em Sete Lagoas, no km 475, na noite de segunda-feira (22).
De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu quando os agentes deram ordem de parada a uma Toyota Hilux SW4 que circulava com a placa aparente REE4A31. O motorista apresentou, em vez da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), uma carteira de “juiz arbitral” e declarou que não possuía habilitação. Questionado, alegou ter adquirido o veículo em Paracatu, mas não soube esclarecer detalhes da transação.
Durante a vistoria, foram identificados sinais de adulteração nos elementos de identificação da caminhonete. Após verificação detalhada, os policiais confirmaram que a placa original era RECSI51, associada a ocorrência de furto/roubo.
O homem foi conduzido à delegacia, enquanto o veículo foi removido para um pátio credenciado. Também foram apreendidos um celular, a carteira de “juiz arbitral” e uma carteira de “perito particular”.
A PRF informou ainda que o detido possui antecedentes criminais por receptação, roubo à mão armada e estelionato em diferentes anos. O caso foi repassado à Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias