Uma mulher de 34 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (15) após matar a própria mãe, de 74, no bairro São Paulo, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O crime teria sido motivado por uma discussão por conta do uso da televisão.
Segundo a Polícia Militar (PM), a morte da idosa ocorreu por enforcamento, aparentemente sem o uso de objetos, apenas com as mãos. A vítima foi encontrada sem vida no quintal de casa pela irmã, que reside em outra casa no mesmo lote.
O tenente Marcos Flávio da Polícia Militar relatou que a filha da vítima, com histórico de problemas mentais, teve um surto durante a madrugada após a discussão pela TV. "A suspeita confessou ter enforcado a mãe, mencionando que a vítima apresentava boca aberta, como se buscasse fôlego", detalhou o tenente.
A suspeita foi encontrada em estado de confusão, proferindo palavras incoerentes. Segundo relatos de vizinhos e conhecidos, a mulher já havia apresentado necessidade de internação em uma clínica psiquiátrica, mas a própria mãe impedia tal medida.
A perícia técnica foi acionada para o local do crime e o corpo da idosa foi liberado para o funeral. A suspeita, após receber alta hospitalar, será encaminhada para a delegacia de polícia para os trâmites legais cabíveis.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: