Em uma trágica sequência de eventos, o helicóptero Arcanjo 4 do Corpo de Bombeiros caiu e deixou seis mortos na tarde de sexta-feira (11), em uma área serrana de Ouro Preto, em Minas Gerais. A aeronave, que havia prestado auxílio nas buscas por um monomotor que caiu no distrito de São Bartolomeu, transportava seis tripulantes – entre eles bombeiros, um médico e um enfermeiro –, todos mortos no acidente.
O helicóptero havia acabado de encerrar a operação de resgate e aguardava melhores condições climáticas para retornar à base. No entanto, pouco após decolar, a aeronave perdeu contato com as autoridades. As buscas pelos destroços duraram cerca de 12 horas, com a equipe de resgate localizando os restos da aeronave em um terreno de difícil acesso, o que complicou as operações de recuperação.
Equipes do Corpo de Bombeiros, apoiadas pela Polícia Militar, continuam no local para recuperar os corpos e investigar as causas do acidente. O uso de informações de GPS e triangulação de sinais de celular auxiliou nas buscas.
Os tripulantes a bordo do Arcanjo 4 eram:
- Capitão Wilker Tadeu Alves
- Tenente Victor
- Sargento Wellerson
- Sargento Gabriel
- Rodrigo Trindade (médico)
- Bruno Sudário (enfermeiro)
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Threads
https://www.threads.net/@setelagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias