O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), celebrou, neste sábado (3/1), a ofensiva ofensiva norte-americana que resultou na captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Alinhado às manifestações de lideranças brasileiras de direita, o chefe do Executivo mineiro afirmou que o governo do líder venezuelano "mostrou os efeitos trágicos de regimes autoritários" e desejou que a queda de Maduro "sirva para que o povo venezuelano finalmente reencontre paz".
Manifestação de Zema vai contra posição do governo Lula
As declarações do chefe do Executivo mineiro – que é também pré-candidato à presidência da República – vão contra a posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que condenou veementemente os ataques dos EUA à Venezuela neste sábado.
Por outro lado, a posição de Zema se soma a outras manifestações de políticos de direita que comemoraram a ofensiva norte-americana.
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos EUA, por exemplo, afirmou que a ação de Trump pode trazer consequências para outros governos de esquerda na América do Sul, como o de Lula. Já o senador mineiro Cleitinho (Republicanos) cobrou que o governo federal se posicione favorável à ação de Trump em solo venezuelano.
O senador Sergio Moro, por sua vez, celebrou o que pode ser uma queda do regime venezuelano. “O fim de Maduro, o tirano de Caracas. Melhor para Venezuela e para o mundo”, escreveu.
Do O Tempo
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
TikTok
https://www.tiktok.com/@setelagoasnoticias















