Um rapaz de 24 anos foi encontrado morto em um barracão abandonado às margens do Anel Rodoviário, no bairro Vila Bernadete, em Belo Horizonte, após ter sido sequestrado e agredido durante um baile funk no aglomerado Cabana do Pai Tomás, no último sábado (11). O corpo apresentava diversas perfurações causadas por disparos de arma de fogo.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima havia ido ao evento conhecido como Sala VIP, na Rua São Geraldo, acompanhada de três amigos. Antes de chegarem ao baile, o grupo passou pelo Centro da capital e registrou uma foto em que um dos rapazes aparecia fazendo o gesto de “dois” com a mão. A imagem foi publicada no Instagram do jovem.
Durante o baile, os quatro foram abordados por um cadeirante armado, dono de uma adega próxima e conhecido na região. O homem impediu que eles deixassem o local e chamou um grupo de cerca de seis a sete traficantes. Os suspeitos levaram o grupo para um beco e exigiram que desbloqueassem os celulares.
Ao verificarem o perfil da vítima nas redes sociais, os agressores visualizaram a foto com o gesto de “dois”, interpretado como um símbolo ligado ao Comando Vermelho (CV). Como o Cabana é dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), aliado ao PCC, facção rival do CV, o gesto teria gerado suspeita de envolvimento com grupo criminoso rival.
O grupo passou a ameaçar e agredir os rapazes, questionando se pertenciam a alguma facção. Durante as agressões, a vítima afirmou ser da Rocinha, no Rio de Janeiro, o que aumentou a desconfiança dos criminosos. Em seguida, os agressores mandaram que os amigos deixassem o local e levaram o rapaz para o fundo do beco.
Horas depois, ele foi encontrado morto, com diversas perfurações causadas por tiros de pistola calibre 9 mm, em um imóvel abandonado próximo ao km 541 do Anel Rodoviário. A perícia da Polícia Civil recolheu cartuchos no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
O cadeirante, apontado como principal suspeito, não foi localizado e, segundo a polícia, fugiu após o crime. As investigações continuam para identificar e prender todos os envolvidos.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias