Um jovem foi atingido por um disparo no pescoço durante um encontro para suposta entrega de drogas no bairro Novo Horizonte, em Sete Lagoas, na noite dessa segunda-feira (28). A Polícia Militar (PM), ao registrar o caso, apreendeu a própria vítima por envolvimento com tráfico de entorpecentes.
Conforme o relato da vítima aos policiais, ela havia recebido uma mensagem pedindo a entrega de uma bucha de maconha e se dirigiu ao local combinado. Ao chegar, notou um veículo com os faróis apagados e dois homens se aproximando, um deles armado. Após entregar a droga, o suspeito efetuou um disparo que atingiu seu pescoço e ainda tentou realizar novos tiros, mas a arma falhou. A vítima conseguiu se abrigar atrás de um caminhão e pedir ajuda.
O ferido foi socorrido pela equipe policial e levado ao Hospital Municipal. Segundo o boletim médico, o quadro exigiu internação e exames complementares devido à gravidade do ferimento.
Durante o atendimento da ocorrência, a vítima identificou o autor do disparo por meio de foto e admitiu estar envolvida com a venda de drogas. Com base na confissão, os policiais foram até a residência do jovem e apreenderam quatro buchas de maconha, uma porção destinada ao consumo, uma pedra de crack, uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo.
Mesmo hospitalizado, ele recebeu voz de apreensão por ato infracional semelhante ao tráfico de drogas, com todos os direitos constitucionais garantidos. A Polícia Civil foi acionada, e o delegado dispensou a perícia técnica.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias