Um instrutor de 19 anos morreu nessa terça-feira (2) no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, após ter sido atingido por disparos dentro de uma academia localizada no bairro Interlagos. A vítima havia levado tiros no peito e no pescoço e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens chegaram ao local em um Fiat Uno por volta das 5h, antes mesmo da abertura do estabelecimento. Pouco tempo depois, o instrutor entrou para mais um dia de trabalho. Antes das 6h, um dos suspeitos desceu do carro usando uma touca ninja, entrou na academia e perguntou quem era o profissional. Quando ele se apresentou, o homem sacou uma pistola calibre .40 e disparou, fugindo em seguida no Uno.
Um sargento da Polícia Militar que estava de folga e também frequentava a academia presenciou a movimentação e inclusive havia notado o veículo estacionado antes da abertura. Ele socorreu a vítima, que foi levada a uma UPA e posteriormente transferida ao hospital. Ainda conforme o registro policial, o instrutor estava consciente e relatou ter tido uma “briga feia” com um empresário ligado à academia. O militar questionou se esse empresário poderia ser o mandante do crime. A vítima respondeu que discutiu com ele por causa de uma mulher e que ouviu ameaças de morte.
O empresário, que também estava no local, negou qualquer desentendimento, afirmou não ter envolvimento no caso e disse que se apresentaria voluntariamente à polícia. Os celulares dele e da vítima foram apreendidos.
Um tenente da PM que acompanhou a ocorrência conversou com a mãe da vítima no hospital, e ela confirmou que o filho relatara a briga com o empresário. Posteriormente, o suspeito compareceu à delegacia, reafirmou não ter tido conflito com o instrutor e relatou que o jovem teria se envolvido com uma mulher casada, Testemunha de Jeová, chegando a mostrar-lhe uma foto dela sem citar o nome.
O Fiat Uno usado na ação foi localizado abandonado na Rua Olímpio Moreira. Moradores informaram que os ocupantes embarcaram em um Fiat Palio e seguiram em fuga. A perícia recolheu uma touca ninja e amostras de DNA no veículo, que havia sido furtado em 11 de julho em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de ter a placa adulterada.
Da Redação
Com informações Itatiaia
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias