A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou, nesta terça-feira (2), a proibição da fabricação, importação, distribuição, venda, propaganda, manipulação e utilização de anéis de acupressão que se apresentam como medidores de glicose, oxigênio e atividade cardíaca. Segundo o órgão, esses dispositivos não possuem qualquer comprovação científica que sustente as alegações de funcionamento.
(Foto: Reprodução)
Entre os itens citados estão os modelos GlicoMax, GlucoMax, GlucoMax PRO e Anel de Controle de Açúcar no Sangue (acupressão Glucomax), que vêm sendo anunciados em redes sociais como Instagram, Facebook e TikTok, além de sites de compras. A Anvisa informou ainda que tais produtos são divulgados com uso de imagens de pessoas conhecidas, estratégia destinada a induzir consumidores ao erro, apesar de não haver registro sanitário válido.
A orientação da agência é que qualquer consumidor que identificar anúncios desses anéis realize denúncia por meio da Ouvidoria da Anvisa ou entre em contato pela Central de Atendimento, no telefone 0800 642 9782.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias