A Ferrari também terá um SUV, afirmação feita pelo CEO da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Sergio Marchionne, à revista britânica Auto Express durante o Salão de Detroit, realizado no mês de janeiro nos Estados Unidos.
Depois que marcas de esportivos de luxo, como Bentley, Jaguar e Lamborghini seguiram o caminho do Porsche Cayenne, lançado no começo dos anos 2000, agora é a vez da fábrica de Maranello confirmar o lançamento do utilitário esportivo.
O executivo afirmou que o carro será lançado no máximo até 2020. “Vi o carro oito dias atrás na Europa. Estamos trabalhando nele, mas ainda não está pronto. Por enquanto só há modelos em escala real”, confirmou o executivo. Especula-se que a base seja a mesma utilizada pelo Alfa Romeo Stelvio QV que é equipado com um motor V6 biturbo de 505 cv de potência desenvolvido em parceria com a Ferrari.
Apesar da mecânica do modelo da Ferrari ser um mistério é provável que o novo modelo seja equipado com o sistema de tração integral do modelo GTC4 Lusso, substituto do modelo FF que é movido por um motor V12 de 6.3 litros, naturalmente aspirado, com 690 cv e 71,1 kgfm de torque, sendo que 80% desse valor é entregue a 1.750 rotações por minuto. O modelo ainda possui sistema 4RM-S, de tração permanente com direção nas quatro rodas.
ADVERTÊNCIA: Todas as opiniões e informações expressas nas colunas são de responsabilidade de seus autores.