Em um comunicado dirigido aos jornalistas na manhã do dia 17 desse mês, o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, divulgou os planos da marca para o Brasil e os países que integram a mercosul para os próximos quatro anos.
“Até o ano de 2022, a Chevrolet apresentará 30 novos modelos, versões ou séries especiais. Será a maior renovação da linha Chevrolet na história da marca para a região, reforçando o nosso compromisso de colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos. Os novos produtos irão surpreender o mercado com conteúdo e tecnologias inéditas para o segmento,” informou Zarlenga.
Apesar da montadora norte americana não fornecer mais detalhes sobre quais serão os 20 novos modelos e nem qual o mercado serão lançados, a princípio, os 30 lançamentos serão divididos em 20 modelos novos e mais 10 novidades que serão divididas entre novas versões ou séries especiais, como a recém-lançada versão midnight da picape S10.
Família Onix
Uma das novidades tem a ver com a informação de que as concessionárias da marca estão com políticas de descontos para finalizar os estoques nas revendas dos modelos Onix e Prisma. Sinal de que um face-lift, mudança para revigorar os atuais modelos sem uma reestilização completa está para acontecer.
Outro modelo que receberá mudanças roda camuflado em testes por São Paulo, e as concessionárias também estão concedendo descontos, é a renovada Spin.
Também são esperadas renovações nos modelos Camaro, Cruze, nas duas versões e as novas gerações de Cobalt, Montana, S10 e Trailblazer
Modelo elétrico para o Brasil
A GM trabalha ainda em dois novos projetos: um SUV compacto posicionado abaixo do Tracker, que deve ser atualizado ou substituído e outro SUV médio para ficar abaixo do Equinox que deve receber um facelift. Também é aguardada uma nova picape média.
Segundo informações de mercado, o utilitário esportivo será apresentado até 2020, antes, portanto, da nova picape inédita.
O plano mais ousado da montadora e para os países do Mercosul é a comercialização do Bolt, informação divulgada durante o Salão de Detroit pelo presidente da montadora no país o argentino Zarlenga. “O Bolt é realmente nossa bandeira, e o Brasil, a Argentina, são mercados muito importantes, é o melhor veículo que temos para isso. O sedã Volt não está descartado, mas o foco principal no momento para o Brasil está no Bolt. Queremos ser líderes neste processo de eletrificação veicular”, afirmou o executivo.
A marca pretende lançar uma nova geração de compactos, nas versões hatch e sedan feitos sobre a plataforma desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC.
Por fim, são esperados uma nova série de motores, que inclui um 1.0 de três cilindros, um novo 1.4 com aspiração natural e outro equipado com turbocompressor.
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