Fotos: Divulgação
A semana entre os dias 18 e 24 de setembro foi recheada de lançamentos de diferentes marcas. Para você que não viu, o portal SeteLagoasNoticias.com.br mostra os modelos que foram destaque.
A Ford lançou o renovado Fusion 2017, apresentando tecnologias inéditas como o piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistência de frenagem autônoma e estacionamento automático de segunda geração. O sistema de conectividade foi atualizado, trazendo o SYNC 3 com tela de 8 polegadas e conexão Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, o sedan da Ford ganhou uma versão SEL 2.0 EcoBoost para enfrentar o Civic Touring. No domingo, dia 25/9, o Fusion Hybrid 2017 apareceu pela primeira vez na “Virada da Mobilidade de São Paulo” que é realizada desde 2013 com objetivo de buscar alternativas de locomoção mais eficientes e sustentáveis nas grandes cidades.
A Mitsubishi apresentou a L200. No Brasil, a picape terá o nome de Triton Sport, lembra os carros chineses (com vários cromados espalhados) e será vendida juntamente com a versão anterior. O novo modelo utiliza o inédito motor 2.4 turbodiesel, inteiramente em alumínio, e variador de abertura de válvulas MIVEC (diferente de um comando variável). Na versão de entrada, oferece câmbio manual de seis marchas. Já a caixa automática tem cinco marchas com trocas manuais por paddle shifts, sempre aliada à tração 4×4 com bloqueio de diferencial, caixa de transferência com reduzida e ainda um modo “4×4 urbano”, que distribui 30% para o eixo dianteiro e 70% para o traseiro. O acionamento agora é eletrônico por um botão no console central.
Já a Volkswagen aproveitou a semana passada para lançar três carros de uma só vez. O Golf nacional ganhou o motor 1.0 TSI; o SUV do Golf, o Tiguan estreou a versão 1.4 TSi com tração 4x2 e o Golf Variant perdeu o barulhento câmbio de dupla embreagem DSG, a suspensão mais moderna multink, após receber o motor 1.4 TSi flex, como havia acontecido com o Golf nacional.
Nesta semana, no dia 27 de setembro, a Jeep lançou mundialmente o Compass, modelo que será produzido em Goiana (PE). Disponível em 5 versões, o modelo da Jeep custará entre R$ 99.990 e R$ 149.990. O Compass é descendente direto do Grand Cherokee. São 2 motores: um 2.0 flex de 166 cavalos e o 2.0 turbodiesel de 170 cavalos utilizado no Renegade. Câmbio automático, com câmbio de 6 ou 9 marchas. A tração pode ser 4x2 ou 4x4, com seletor para areia, lama, pedra ou terrenos escorregadios.
Por fim, a Toyota lançou séries especiais para o Corolla e Etios nacionais: o sedã ganhou visual “esportivo” no modelo Dynamic, enquanto o hatch recebeu novo design frontal na versão Ready, baseada na XS 1.5 com câmbio automático.
ADVERTÊNCIA: Todas as informações e opiniões expressas nas colunas são de responsabilidade de seus autores.