Fotos: Divulgação
A sexta geração do Camaro 2017 aperfeiçoou o que era bom. O carro chegará ao mercado mais refinado. O estilo “Muscle Car” foi mantido, porém, agora o carro está mais contemporâneo, com dimensões e arquitetura diferentes das cinco gerações anteriores, o que o torna mais racional.
Mesmo “mais racional”, o novo Camaro vem equipado com um motor V8 de 6.2L com de injeção direta, que entrega 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque, o que faz dele o Camaro mais potente da história. A transmissão automática tem 8 marchas, sistema Active Select que permite trocas manuais por meio de paletas atrás do volante.
O cupê da Chevrolet conta com seletor do modo de condução (Drive Mode Selector), sistema de vetorização do torque, mecanismo que faz com que o carro seja empurrado para dentro em curvas, freios da marca Brembo, com discos ventilados de 345 mm na dianteira e 338 mm na traseira.
Além disso, o carro conta com assistência de frenagem de urgência, alertas anti-distração, oito airbags, pneus mais largos, teto solar, faróis de xenônio e lanternas com LEDs.
Na cabine, o Camaro 2017 traz recursos como painel customizável, Heads-up Display, multimídia Mylink com Android Auto e Apple Car Play.
Mais envolvente
O Camaro 2017 agora conta com o intensificador de som do motor para a cabine. Dessa forma o ronco fica mais envolvente à medida que o giro do propulsor sobe. Na parte traseira continuam as lanternas horizontais de dois elementos de LEDs. O aerofólio exclusivo do modelo SS passa a ser do tipo suspenso, sustentando por três pilares. O novo formato da peça ajudou a elevar em 50% o “downforce” traseiro.
A nova geração do Camaro chegará às concessionárias a partir de novembro. As 100 primeiras unidades serão da série limitada Fifty, comemorativa aos 50 anos do lendário cupê norte-americano e que traz acabamentos exclusivos.
A configuração SS conversível estará disponível no mercado brasileiro a partir de março de 2017. Assista ao vídeo de apresentação do novo Camaro clicando aqui.