Sete Lagoas Notícias
PUBLICIDADE
  • banner
  • DESTAQUES
  • VARIEDADES
  • CIDADES
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • SAÚDE E BEM ESTAR
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • GERAIS
Jornalista especializado em automóveis, carros de corrida e corridas de carros. Há mais de 20 anos apresenta e busca soluções para falhas de veículos nacionais e importados na sessão Autodefesa da revista Quatro Rodas. É formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul-RS.
 

Waldez Amorim - O Uno de cara nova

21/09/16 - 13:42

Fotos: Fiat

 

A Fiat volta a adotar as 1.300 cilindradas no Uno. Dessa vez, o propulsor utilizado pela última vez em 2002, agora recebeu no me de Firefly, vagalume em inglês. A versão 2017 do Uno é o primeiro modelo da FCA a receber a nova família de motores GSE (Global Small Engine, ou motor pequeno global) que vem para atender às normas de emissão do Euro 6 e Proconve 6.      

 

Na versão 1.0 de 3 cilindros, o propulsor, que tem bloco de alumínio e duas válvulas por cilindro, tem potência de 72/77cv e 10,4 e 10,9 kgfm de torque respectivamente a 3.850 rpm. Já na versão de 1.300 cilindradas a potência é de 101/109cv e 13,7 e 14,2 kgfm a 3.500 rpm, movido a gasolina e etanol respectivamente. Além do novo motor, o Uno 2017 adota grade dianteira mais aberta com dois filetes horizontais e novo para-choque com novas molduras para os faróis de neblina. Na traseira a peça é a mesma.             

 

Com o objetivo de reduzir o consumo, agora a direção é elétrica e tem a função City como item de série em todas as funções, sistema que ao toque de um botão deixa a direção praticamente 50% mais leve durante as manobras de estacionamento. O controle de estabilidade ESP vem de série nos modelos equipados com câmbio dualogic e é opcional nas demais versões. Por dentro, o quadro de instrumentos recebeu novo grafismo, display com tela LCD de 3,5 polegadas e opcionais como a central multimídia com tela de 6,2 polegadas. O compacto pode vir equipado com câmera de ré, retrovisor elétrico com função tilt down, que se abaixa ao engatar a machá ré.               

 

Na versão 1.3 o modelo vem equipado com Start&Stop e auxílio de partida em rampa, mas nenhuma versão do compacto oferece o sistema Isofix para assentos infantis. A versão Sporting mantém a logotipo “R” oferece os mesmos equipamentos da versão 1.3 Way mais rodas de liga leve de 15 polegadas, interior na cor preta com detalhes em vermelho, suspensão com acerto esportivo, ponteira de escape dupla cromada, minissaias laterais, spoiler na tampa traseira, grade em preto brilhante, faixas laterais, molduras nas caixas de roda, soleiras de porta e tapetes acarpetados. Por fim a versão Sporting 1.3 Dualogic acrescenta auxílio de partida em rampa, controles eletrônicos de tração e estabilidade e trocas de marcha por aletas no volante.

 

·         Fiat Uno 2017 Attractive 1.0 -- R$ 41.840 reais: ar-condicionado, direção elétrica, faróis de neblina, vidros e travas elétricos, computador de bordo e volante multifuncional;

 

·         Fiat Uno 2017 Way 1.0 -- R$ 42.970 reais: todos os itens do Attractive e acrescenta barras longitudinais no teto, faróis com máscara negra, suspensão elevada, retrovisores com indicador de direção e molduras nas caixas de roda na cor cinza.

 

·         Fiat Uno 2017 Way 1.3 -- R$ 47.640 reais: mesmos itens do Way 1.0 e acrescenta start-stop, chave canivete com fechamento de portas e vidros e rádio com entrada USB.

 

·         Fiat Uno 2017 Way 1.3 Dualogic -- R$ 51.990 reais: mesmos itens do Way 1.3, mais câmbio automatizado Dualogic, auxílio de partida em rampas e controles de tração e estabilidade.

 

·         Fiat Uno 2017 Sporting 1.3 -- R$ 49.340 reais: mesmos itens do Way 1.3 manual, mais suspensão com acerto esportivo, spoiler na tampa do porta-malas, escapamento em posição central, rodas de 15 polegadas, grade dianteira, maçanetas externas e capa dos retrovisores em preto brilhante.

 

·         Fiat Uno 2017 Sporting 1.3 Dualogic -- R$ 53.690 reais: mesmos da Sporting 1.3, mais câmbio automatizado Dualogic, auxílio de partida em rampas e controles de tração e estabilidade.

 

 

ADVERTÊNCIA: Todas as informações e opiniões expressas nas colunas são de responsabilidade de seus autores.

 

                                        

Galeria de Fotos:

Compartilhar

Comentário(s)

Deixe seu comentário
PUBLICIDADE

Autonews

  • Saveiro Extreme 2024: Memórias afetivas e a força de uma tradição
  • Novo Volkswagen Virtus: mais seguro, tecnológico e sofisticado
  • Top de linha dos 1.0: Polo Highline 2023 e HB20 Platinum Plus 2023
  • Disputa entre Fiat Argo Drive 1.0 e VW Polo Track: Qual a sua preferência?
  • Waldez Amorim - O futuro é agora
  • Waldez Amorim - O verdadeiro SUV compacto
  • Waldez Amorim - Volkswagen Taos Highline conquista de verdade com o tempo
  • Autonews - Eficiente e tecnológico
  • Waldez Amorim - Os perrengues de viajar de carro elétrico em um Brasil sem infraestrutura
  • Waldez Amorin - Objeto de Desejo
  • Executivo vestido de forma esportiva
  • Waldez Amorim - O City 2018
  • Waldez Amorim - Quem poupar terá
  • Waldez Amorim - Chevrolet 2022
  • Waldez Amorim – Sabe dirigir sem gastar?
  • Waldez Amorim - Troco na troca
  • Waldez Amorim - Recompra garantida
  • Waldez Amorim – Pneus: cuidados básicos
  • Waldez Amorim - Posto à prova
  • Waldez Amorim - Cuidados nas águas de março

EDITORIAS

  • DESTAQUES
  • CIDADES
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • ECONOMIA
  • REGIÃO
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • ANUNCIE

COLUNAS

  • AUTONEWS
  • CONTABILIZANDO
  • SERENIDADE

LINKS ÚTEIS

  • VIA 040
  • PREFEITURA DE SETE LAGOAS
  • CÂMARA MUNICIPAL DE SETE LAGOAS
  • DETRAN-MG
  • CORPO DE BOMBEIROS
  • POLÍCIA MILITAR
  • Política de Privacidade

ESTAMOS NAS REDES

Sete Lagoas Notícias
  • quem somos
  • contato
  • anuncie

© Copyright 2025 - Sete Lagoas Notícias - Todos os direitos reservados

W Site Brasil