Sete Lagoas Notícias
PUBLICIDADE
  • banner
  • DESTAQUES
  • VARIEDADES
  • CIDADES
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • SAÚDE E BEM ESTAR
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • GERAIS
Jornalista especializado em automóveis, carros de corrida e corridas de carros. Há mais de 20 anos apresenta e busca soluções para falhas de veículos nacionais e importados na sessão Autodefesa da revista Quatro Rodas. É formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul-RS.
 

Waldez Amorim - Novo Polo no Brasil

11/07/17 - 14:35
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

 

 

 

O Polo chegou ao Brasil em 1996 com o nome Classic, sedan e trazido da Argentina. Em 2002, as pretensões da Volks com o modelo aumentaram, a montadora alemã tinha como objetivo transformar o carro em um compacto Premium com qualidade mundial e o modelo durou até 2014, quando saiu de linha.

 

Para continuar essa história, a Volkswagen apresentou, em Berlim, Alemanha, a sexta geração do compacto, que deverá ser vendido por aqui até o final de 2017. O novo Polo ainda servirá como base para um sedan (Virtus, com produção ainda em 2017), um SUV compacto (baseado no conceito T-Cross) e um quarto modelo, ainda não revelado pela montadora, mas que possivelmente será uma picape que terá como concorrentes a Renault Oroch e a Fiat Toro.

 

Maior e mais moderno

 

Utilizando a plataforma MQB A0, uma variação encurtada da base MQB utilizada pelo Golf e no Audi A3, o Polo cresceu para todos os lados. Com design inspirado em modelos da Volks como o sedan Arteon, o Polo tem 4,05 m de comprimento (7 cm maior do que a geração anterior) 1,75 m de largura (7 cm a mais), 1,44 m de altura e distância entre-eixos de 2,56 cm (9 cm maior). O porta-malas ficou maior e agora conta 350 litros.

 

No Brasil, especula-se quatro diferentes motores para equipar o Polo, o motor 1.6 MSI (120 cv), 1.4 TSI (150 cv), 1.0 turbo (125 cv) utilizado no Golf ou o futuro lançamento 1.0 TSI tricilíndrico com 105 cavalos. Um dos destaques no novo Polo são as novas tecnologias, nenhuma confirmada para ser adotada no Brasil, mas que acompanham a versão europeia.

 

O quadro de instrumentos, analógico, foi substituído, nas versões top de linha, por uma tela digital que forma um desenho integrado com o sistema multimídia, tecnologia que deverá ser vendida no Polo de 6ª geração como um item opcional.                                                                                

No Polo recém apresentado ainda estão outras tecnologias como a frenagem automática para pedestres e para evitar acidentes, assistente de estacionamento, monitoramento de pontos cegos e de tráfego cruzado e o controle de velocidade adaptativo, capaz de parar completamente e acelerar novamente dependendo do tráfego.                                                                       

 

Brasil

 

O modelo brasileiro será produzido na recém-modernizada fábrica de São Bernardo do Campo-SP e ficará posicionado entre o Fox e o Golf. Dessa forma, o Gol atual será o modelo de entrada da montadora alemã, abaixo do Up! (recém-reestilizado e mais bem equipado). O modelo brasileiro foi flagrado rodando em testes no interior de São Paulo em abril desse ano.

 

 

ADVERTÊNCIA: Todas as informações e opiniões expressas nas colunas são de responsabilidade de seus autores.

 

Galeria de Fotos:

  • Fotos: Divulgação
Compartilhar

Comentário(s)

Deixe seu comentário
PUBLICIDADE

Autonews

  • Saveiro Extreme 2024: Memórias afetivas e a força de uma tradição
  • Novo Volkswagen Virtus: mais seguro, tecnológico e sofisticado
  • Top de linha dos 1.0: Polo Highline 2023 e HB20 Platinum Plus 2023
  • Disputa entre Fiat Argo Drive 1.0 e VW Polo Track: Qual a sua preferência?
  • Waldez Amorim - O futuro é agora
  • Waldez Amorim - O verdadeiro SUV compacto
  • Waldez Amorim - Volkswagen Taos Highline conquista de verdade com o tempo
  • Autonews - Eficiente e tecnológico
  • Waldez Amorim - Os perrengues de viajar de carro elétrico em um Brasil sem infraestrutura
  • Waldez Amorin - Objeto de Desejo
  • Executivo vestido de forma esportiva
  • Waldez Amorim - O City 2018
  • Waldez Amorim - Quem poupar terá
  • Waldez Amorim - Chevrolet 2022
  • Waldez Amorim – Sabe dirigir sem gastar?
  • Waldez Amorim - Troco na troca
  • Waldez Amorim - Recompra garantida
  • Waldez Amorim – Pneus: cuidados básicos
  • Waldez Amorim - Posto à prova
  • Waldez Amorim - Cuidados nas águas de março

EDITORIAS

  • DESTAQUES
  • CIDADES
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • ECONOMIA
  • REGIÃO
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • ANUNCIE

COLUNAS

  • AUTONEWS
  • CONTABILIZANDO
  • SERENIDADE

LINKS ÚTEIS

  • VIA 040
  • PREFEITURA DE SETE LAGOAS
  • CÂMARA MUNICIPAL DE SETE LAGOAS
  • DETRAN-MG
  • CORPO DE BOMBEIROS
  • POLÍCIA MILITAR
  • Política de Privacidade

ESTAMOS NAS REDES

Sete Lagoas Notícias
  • quem somos
  • contato
  • anuncie

© Copyright 2025 - Sete Lagoas Notícias - Todos os direitos reservados

W Site Brasil