Sete Lagoas Notícias
PUBLICIDADE
  • banner
  • DESTAQUES
  • VARIEDADES
  • CIDADES
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • SAÚDE E BEM ESTAR
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • GERAIS
Jornalista especializado em automóveis, carros de corrida e corridas de carros. Há mais de 20 anos apresenta e busca soluções para falhas de veículos nacionais e importados na sessão Autodefesa da revista Quatro Rodas. É formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul-RS.
 

Waldez Amorim - Evolução da espécie

28/08/16 - 09:08

Fiesta 1.0 EcoBoost chega com motor e consumo de 1.0, desempenho de 1.6 e preço de 2.0.

 

Seguindo as tendências de um mercado em que não existem mais carros novos abaixo de R$ 30 mil, a Ford apresentou o Fiesta EcoBoost. Como não tive acesso ao modelo da Ford devido à falta do veículo para a avaliação, e o SeteLagoasNoticias.com.br não pode deixar os leitores sem a informação, escrevi o texto com base em impressões ao dirigir de quem pode ter contato com o carro ou testes de revistas especializadas.

 

O primeiro destaque dado pelas publicações usadas como referência, seja de mídia on line ou impressa, é o preço de R$ 71.990, 00, suficientes para comprar veículos de categorias superiores, como um Citroen C4 Lounge, por exemplo.

 

Mas, deixando o preço de lado e focando no motor, tive a oportunidade de ler sobre um veículo que coloca em prática o downsizing, crescer para baixo, ou seja, um motor 1.0 com desempenho de 1.6. Com a vantagem de que, assim como tem orgulho do desempenho, se gaba da economia, algo até pouco tempo difícil de ser reunido em um mesmo modelo.

 

O motor 1.0 EcoBoost, com “Eco”, de economia, e “Boost” de impulsionar, é movido a gasolina. Possui três cilindros, turbo compressor com pressão de 1,5 bar, injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas. O resultado são os 125 cavalos de potência, o mesmo da versão 1.6, e 17,3 kgfm de torque.

 

De acordo com a Ford, o carro tem consumo de 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada. A transmissão é do conhecido câmbio Powershift. Para se se ter uma ideia mais clara do resultado desse conjunto, o Volkswagen Up! TSI e Hyundai HB20, ambos turbo, rendem 105 cv. Além da potência, o torque do Ford também é o maior do trio: enquanto o Up! tem 16,8 mkgf e o HB20, 15,0 mkgf.

                            

Disponível na versão Titanium, o modelo traz 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), sistema de partida sem chave Ford Power, chave com sensor de presença, bancos de couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, piloto automático e ar-condicionado digital.   

                                                                                                    

 

A linha Fiesta agora é formada pelas versões 1.6 SE, SEL e Titanium e 1.0 EcoBoost Titanium.

 

 

Ficha técnica

 

Motor: Dianteiro, transversal, 3 cil. em linha, 12V, comando duplo, turbo, injeção direta de gasolina.
Cilindrada: 999 cm³
Potência: 125 cv a 6.000 rpm
Torque: 17,3 kgfm a 1.400 rpm
Câmbio: Dupla embreagem de 6 marchas, tração dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.)
Freios: Discos ventilados (diant.) e tambores (tras.)
Pneus: 195/50 R16
Dimensões: Comprimento 3,96 m; Largura 1,78 m; Altura 1,46 m; Entre-eixos 2,48 m
Tanque: 51,9 litros
Porta-malas: 270 litros .
Peso: 1.178 kg

 

Assista ao vídeo do teste clicando aqui.

 

ADVERTÊNCIA: Todas as informações e opiniões expressadas nas Colunas são de responsabilidade de seus idealizadores.

 

 

Fotos: Ford

 

Galeria de Fotos:

Compartilhar

Comentário(s)

Deixe seu comentário
PUBLICIDADE

Autonews

  • Saveiro Extreme 2024: Memórias afetivas e a força de uma tradição
  • Novo Volkswagen Virtus: mais seguro, tecnológico e sofisticado
  • Top de linha dos 1.0: Polo Highline 2023 e HB20 Platinum Plus 2023
  • Disputa entre Fiat Argo Drive 1.0 e VW Polo Track: Qual a sua preferência?
  • Waldez Amorim - O futuro é agora
  • Waldez Amorim - O verdadeiro SUV compacto
  • Waldez Amorim - Volkswagen Taos Highline conquista de verdade com o tempo
  • Autonews - Eficiente e tecnológico
  • Waldez Amorim - Os perrengues de viajar de carro elétrico em um Brasil sem infraestrutura
  • Waldez Amorin - Objeto de Desejo
  • Executivo vestido de forma esportiva
  • Waldez Amorim - O City 2018
  • Waldez Amorim - Quem poupar terá
  • Waldez Amorim - Chevrolet 2022
  • Waldez Amorim – Sabe dirigir sem gastar?
  • Waldez Amorim - Troco na troca
  • Waldez Amorim - Recompra garantida
  • Waldez Amorim – Pneus: cuidados básicos
  • Waldez Amorim - Posto à prova
  • Waldez Amorim - Cuidados nas águas de março

EDITORIAS

  • DESTAQUES
  • CIDADES
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • ECONOMIA
  • REGIÃO
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • ANUNCIE

COLUNAS

  • AUTONEWS
  • CONTABILIZANDO
  • SERENIDADE

LINKS ÚTEIS

  • VIA 040
  • PREFEITURA DE SETE LAGOAS
  • CÂMARA MUNICIPAL DE SETE LAGOAS
  • DETRAN-MG
  • CORPO DE BOMBEIROS
  • POLÍCIA MILITAR
  • Política de Privacidade

ESTAMOS NAS REDES

Sete Lagoas Notícias
  • quem somos
  • contato
  • anuncie

© Copyright 2025 - Sete Lagoas Notícias - Todos os direitos reservados

W Site Brasil