Apresentando novo pacote tecnológico e visual mais moderno, novo Cruze quer se impor diante de concorrentes na categoria dos sedãs médios
Projeto Fénix: esse é o nome da segunda geração do Cruze. Apresentada no final de maio, a versão reestilizada agora é fabricada na Argentina, com motor 1.4 turbo de 153 cavalos de potência, torque de 24,5 Kgfm, e injeção direta, ou seja, o combustível é pulverizado diretamente na câmara de combustão, sem passar pelo coletor de admissão. O propulsor anterior 1.8 possui 144 cavalos. A transmissão é sempre automática de seis velocidades.
Os preços das três versões disponibilizadas variam de R$ 89.900 a R$ 107.450, um aumento considerável em relação à faixa anterior, que era entre R$ 81.190 a R$ 90.290.
Por fora o novo Cruze apresenta um desenho da carroceria mais esportivo, que lembra modelos como o Hyundai Elandra. Segundo informações da Chevrolet, o novo modelo é mais moderno, equipado e seguro, além de rápido e econômico.
Logo na versão de entrada, a LT, R$ 89.99, o sedã traz faróis com luz diurna, faróis de neblina, piloto automático, direção elétrica, volante multifuncional, ar condicionado digital, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, central multimídia MyLink com tela de 7 polegadas, sistema OnStar (que incorpora o aviso para o possível afastamento do carro em valets), modo ECO, start/stop, assistente de partida em aclives, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, bancos em couro, ISOFIX, airbags frontais e laterais, freios ABS com frenagem de emergência, controle de estabilidade e tração e rodas de 17 polegadas.
A versão intermediária, chamada LTZ, R$ 96.990, acrescenta airbags de cortina, faróis automáticos, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiros, luzes diurnas em led, regulagem de altura dos faróis, rodas escurecidas, computador de bordo com tela colorida, MyLink 2 com tela de 8 polegadas e navegador 3D, retrovisores elétricos com aquecimento, além da chave presencial, que permite a partida do motor por botão.
Já a versão topo de linha LTZ (chamada de Plus ou LTZ 2) custa R$ 107.450 e inclui alertas de colisão frontal (com indicação da distância do veículo à frente) e ponto cego; banco do motorista com regulagens elétricas, assistente de permanência em faixa, assistente de estacionamento automático, carregador sem fio para smartphones e farol alto adaptativo.
O Cruze 2017 estreou bem, afinal o modelo da Chevrolet acaba de receber o título de Melhor Compra da revista Quatro Rodas em 2016.
Assista ao vídeo de avaliação.
Fotos: Chevrolet
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