Sete Lagoas Notícias
PUBLICIDADE
  • banner
  • DESTAQUES
  • VARIEDADES
  • CIDADES
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • SAÚDE E BEM ESTAR
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • GERAIS
Jornalista especializado em automóveis, carros de corrida e corridas de carros. Há mais de 20 anos apresenta e busca soluções para falhas de veículos nacionais e importados na sessão Autodefesa da revista Quatro Rodas. É formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul-RS.
 

Waldez Amorim - Ataque chinês

01/09/17 - 20:41
Fotos: Divulgação - De olho no mercado dos utilitários esportivos, a chinesa JAC equipa o T5 com câmbio CVT
Fotos: Divulgação - De olho no mercado dos utilitários esportivos, a chinesa JAC equipa o T5 com câmbio CVT

 

 

O T5 tem um estilo próprio, e atrai olhares por onde passa, mesmo lembrando modelos como o recém-lançado Hyundai Creta. Na dianteira possui faróis com luzes diurnas, grade no estilo “bocão” e nas laterais molduras nas caixas de rodas que se estendem por todo o carro e terminam no para choque traseiro, sem pintura, onde também estão localizadas as luzes de neblina e de marcha ré.                                                   

 

Na tampa do porta malas, com placa fixada ao centro, o logotipo CVT (transmissão continuamente variável) está localizado no lado direito da peça. No interior, mesmo exagerando no uso de plásticos, a montadora chinesa mostra evolução ao utilizar materiais agradáveis ao toque e peças bem encaixadas, sem rebarbas.

 

A central multimídia está localizada no centro do painel e exagera nas animações e cores, além disso, é pouco intuitiva, mas completa. No volante estão localizados os comandos do rádio e do telefone. Os bancos de couro são opcionais, mas possuem encostos de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes do T5.

 

No banco traseiro há espaço para cinco adultos com conforto e o túnel central é baixo, não incomoda, o modelo possui Isofix para colocar as cadeirinhas de bebês, mas o ar condicionado não é dual zone. O porta-malas possui capacidade de 600 litros.

 

No dia a dia o câmbio CVT, que já responde por 65% das vendas da marca, com seis posições de marchas pré-definidas ajuda o motor a ter melhor desempenho. Além disso, a caixa conta com trocas manuais na alavanca com opção “S” de Sport e tecla “win”, utilizada em pisos escorregadios. O propulsor é o mesmo Green Jet flex 1.5 litro com 16 válculas que 125/127 cv e torque de 15,5/15,7 mkgf, com gasolina e álcool, utilizado nos modelos J3 e J5. Se o SUV da JAC não empolga no desempenho, o carro é econômico fazendo 8,6 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada. Mesmo assim o T5 merecia um motor mais forte.

 

Na lista de equipamentos de série, o T5 ainda conta com assistente de partida em rampas, controles de tração e de estabilidade. A suspensão, de eixo de torção na traseira, é firme e garante a estabilidade mesmo quando com a direção elétrica se mostra macia demais. O SUV da montadora chinesa utiliza rodas de liga leve de 16 polegadas calçadas com pneus 205/55. A montadora chinesa oferece seis anos de garantia para o T5.

 

Ficha técnica

 

Motor

Posição

transversal

Cilindros

4 em linha

Material do bloco/cabeçote

alumínio

Comando de válvulas

duplo no cabeçote

Válvulas por cilindro

4, variação de tempo

Diâmetro e curso

75 x 84,8 mm

Cilindrada

1.499 cm³

Taxa de compressão

10:1

Alimentação

injeção multiponto sequencial

Potência máxima (gas./álc.)

125/127 cv a 6.000 rpm

Torque máximo (gas./álc.)

15,5/15,7 m.kgf a 4.000 rpm

Potência específica (gas./álc.)

83,4/84,7 cv/l

Transmissão

Tipo de caixa e marchas

automática de variação contínua, emulação de 6 marchas.

 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   

Freios

Dianteiros

a disco ventilado (ø ND)

Traseiros

a disco (ø ND)

   
 
   
   
   
 
   
   
   

Rodas

Dimensões

16 pol

Pneus

205/55 R 16 V

Preço do carro avaliado:                   R$ 73.490.

 

ADVERTÊNCIA: Todas as informações e opiniões expressas nas colunas são de responsabilidade de seus autores.

 

 

Galeria de Fotos:

  • Fotos: Divulgação - De olho no mercado dos utilitários esportivos, a chinesa JAC equipa o T5 com câmbio CVT
  • Fotos: Divulgação - De olho no mercado dos utilitários esportivos, a chinesa JAC equipa o T5 com câmbio CVT
Compartilhar

Comentário(s)

Deixe seu comentário
PUBLICIDADE

Autonews

  • Saveiro Extreme 2024: Memórias afetivas e a força de uma tradição
  • Novo Volkswagen Virtus: mais seguro, tecnológico e sofisticado
  • Top de linha dos 1.0: Polo Highline 2023 e HB20 Platinum Plus 2023
  • Disputa entre Fiat Argo Drive 1.0 e VW Polo Track: Qual a sua preferência?
  • Waldez Amorim - O futuro é agora
  • Waldez Amorim - O verdadeiro SUV compacto
  • Waldez Amorim - Volkswagen Taos Highline conquista de verdade com o tempo
  • Autonews - Eficiente e tecnológico
  • Waldez Amorim - Os perrengues de viajar de carro elétrico em um Brasil sem infraestrutura
  • Waldez Amorin - Objeto de Desejo
  • Executivo vestido de forma esportiva
  • Waldez Amorim - O City 2018
  • Waldez Amorim - Quem poupar terá
  • Waldez Amorim - Chevrolet 2022
  • Waldez Amorim – Sabe dirigir sem gastar?
  • Waldez Amorim - Troco na troca
  • Waldez Amorim - Recompra garantida
  • Waldez Amorim – Pneus: cuidados básicos
  • Waldez Amorim - Posto à prova
  • Waldez Amorim - Cuidados nas águas de março

EDITORIAS

  • DESTAQUES
  • CIDADES
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • ECONOMIA
  • REGIÃO
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • ANUNCIE

COLUNAS

  • AUTONEWS
  • CONTABILIZANDO
  • SERENIDADE

LINKS ÚTEIS

  • VIA 040
  • PREFEITURA DE SETE LAGOAS
  • CÂMARA MUNICIPAL DE SETE LAGOAS
  • DETRAN-MG
  • CORPO DE BOMBEIROS
  • POLÍCIA MILITAR
  • Política de Privacidade

ESTAMOS NAS REDES

Sete Lagoas Notícias
  • quem somos
  • contato
  • anuncie

© Copyright 2025 - Sete Lagoas Notícias - Todos os direitos reservados

W Site Brasil