O T5 tem um estilo próprio, e atrai olhares por onde passa, mesmo lembrando modelos como o recém-lançado Hyundai Creta. Na dianteira possui faróis com luzes diurnas, grade no estilo “bocão” e nas laterais molduras nas caixas de rodas que se estendem por todo o carro e terminam no para choque traseiro, sem pintura, onde também estão localizadas as luzes de neblina e de marcha ré.
Na tampa do porta malas, com placa fixada ao centro, o logotipo CVT (transmissão continuamente variável) está localizado no lado direito da peça. No interior, mesmo exagerando no uso de plásticos, a montadora chinesa mostra evolução ao utilizar materiais agradáveis ao toque e peças bem encaixadas, sem rebarbas.
A central multimídia está localizada no centro do painel e exagera nas animações e cores, além disso, é pouco intuitiva, mas completa. No volante estão localizados os comandos do rádio e do telefone. Os bancos de couro são opcionais, mas possuem encostos de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes do T5.
No banco traseiro há espaço para cinco adultos com conforto e o túnel central é baixo, não incomoda, o modelo possui Isofix para colocar as cadeirinhas de bebês, mas o ar condicionado não é dual zone. O porta-malas possui capacidade de 600 litros.
No dia a dia o câmbio CVT, que já responde por 65% das vendas da marca, com seis posições de marchas pré-definidas ajuda o motor a ter melhor desempenho. Além disso, a caixa conta com trocas manuais na alavanca com opção “S” de Sport e tecla “win”, utilizada em pisos escorregadios. O propulsor é o mesmo Green Jet flex 1.5 litro com 16 válculas que 125/127 cv e torque de 15,5/15,7 mkgf, com gasolina e álcool, utilizado nos modelos J3 e J5. Se o SUV da JAC não empolga no desempenho, o carro é econômico fazendo 8,6 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada. Mesmo assim o T5 merecia um motor mais forte.
Na lista de equipamentos de série, o T5 ainda conta com assistente de partida em rampas, controles de tração e de estabilidade. A suspensão, de eixo de torção na traseira, é firme e garante a estabilidade mesmo quando com a direção elétrica se mostra macia demais. O SUV da montadora chinesa utiliza rodas de liga leve de 16 polegadas calçadas com pneus 205/55. A montadora chinesa oferece seis anos de garantia para o T5.
Ficha técnica
Motor |
|
Posição |
transversal |
Cilindros |
4 em linha |
Material do bloco/cabeçote |
alumínio |
Comando de válvulas |
duplo no cabeçote |
Válvulas por cilindro |
4, variação de tempo |
Diâmetro e curso |
75 x 84,8 mm |
Cilindrada |
1.499 cm³ |
Taxa de compressão |
10:1 |
Alimentação |
injeção multiponto sequencial |
Potência máxima (gas./álc.) |
125/127 cv a 6.000 rpm |
Torque máximo (gas./álc.) |
15,5/15,7 m.kgf a 4.000 rpm |
Potência específica (gas./álc.) |
83,4/84,7 cv/l |
Transmissão |
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Tipo de caixa e marchas |
automática de variação contínua, emulação de 6 marchas. |
Freios |
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Dianteiros |
a disco ventilado (ø ND) |
Traseiros |
a disco (ø ND) |
Rodas |
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Dimensões |
16 pol |
Pneus |
205/55 R 16 V |
Preço do carro avaliado: R$ 73.490.
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