Sete Lagoas Notícias
PUBLICIDADE
  • banner
  • DESTAQUES
  • VARIEDADES
  • CIDADES
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • SAÚDE E BEM ESTAR
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • GERAIS
Jornalista especializado em automóveis, carros de corrida e corridas de carros. Há mais de 20 anos apresenta e busca soluções para falhas de veículos nacionais e importados na sessão Autodefesa da revista Quatro Rodas. É formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul-RS.
 

Waldez Amorim – Kwid cumpre o que promete

23/11/17 - 10:23
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

 

 

 

O mercado aguardava ansioso a apresentação do Renault Kwid. Ao ser revelado, o modelo da montadora francesa foi apresentado como o SUV dos compactos, afinal tem a maior altura do solo do que quando comparado com os concorrentes Fiat Moby e Volkswagen Up!. Além disso, o compacto da Renault possui ângulo de ataque com 24º e de saída com 40º, números melhores que de muitos SUVs, como o Ecosport, por exemplo.

 

Por fora, o Kwid tem carroceria que lembra um SUV compacto com carroceria com 3.60 metros, o que faz com que o espaço interno seja adequado para quatro ocupantes, mas com os dois ocupantes raspando o cotovelo um no outro e, na traseira, que o espaço do meio seja ocupado por apenas uma criança.

 

O carro possui acabamento honesto, ou seja, com o uso de plástico rígido, mas sem rebarbas. Os bancos possuem tecido no centro da peça e imitação de couro nas laterais, além disso têmencosto de cabeça integrado ao encosto para as costas, uma tendência em modelos que têm como atrativo a economia. O carro além do duplo airbag na dianteira, possui bolsas de proteção na lateral nos bancos, como item de série em todas as versões.

 

No banco traseiro o assoalho é quase plano, ou seja, tem o túnel central diminuto e o Kwid ainda conta com Isofix, além de cinto de três pontos para os passageiros das laterais. No meio o cinto de segurança é abdominal, mas o carro oferece encosto de cabeça para todos os ocupantes.          

 

O porta-malas é o maior da categoria e comporta 290 litros. O painel de instrumentos possui iluminação permanente, conta giros localizado a esquerda da peça, velocímetro ao centro e do lado direito, marcador de gasolina e computador de bordo.

 

A direção é elétrica, com volante pequeno e com boa empunhadura. No centro, estão localizados a central multimídia, com câmera de ré, media nav e, abaixo, estão os botões para a abertura elétrica dos vidros dianteiros, travamento das portas, que não travam sozinhas quando o carro está em movimento.

 

Os outros botões são do pisca alerta e do desembaçador traseiro. Abaixo está localizado o ar condicionado, com apenas uma temperatura. Outro ponto de destaque no interior do Kwid são os conhecidos “pinos”, abandonados pelas montadoras há muitos anos.

 

Motor pequeno, mas eficiente

 

Visto de frente, a palheta única, mas com braço duplo, localizada no centro do para brisa chama a atenção. O motor 1.0 flex, ainda com tanquinho para partida a frio, tem até 70 cavalos de potência a 5.500 rpm e 9,8 kgfm a 4.250 rpm, com fôlego suficiente para empurrar bem o carro até mesmo nas estradas. Mas quando carregado exige reduções constantes das marchas. Fato justificado pelo uso de comando de válvula simples utilizado no motor 1.0 SCe do Kwid. No Sandero é variável na admissão. Tudo em nome da contenção de custos.

 

No consumo o carro agrada, fazendo 13,1 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada. A direção elétrica é bem calibrada em baixas velocidades, o que facilita nas manobras na hora de estacionar.                                                                             

 

O câmbio de cinco velocidades tem curso curto e os engates algumas vezes são duros. A suspensão é rígida, o que deixa o Kwid estável em altas velocidades, mesmo com baixo peso, apenas 798 quilos.                                                           

 

Em compensação, as irregularidades do asfalto são transmitidas para a cabine e quando o carro passa por buracos, além disso a batida seca é transmitida para o interior do compacto.

 

Os discos de freio são sólidos na dianteira, em vez de ventilados. As rodas de ferro, aro 14, são presas por três parafusos, e utilizam calotas que mais parecem rodas de liga leve. Os pneus são 165/70. O preço da versão de entrada (Life) é R$ 29.990, a intermediária (Zen) custa R$ 36.490 e a topo de linha (Intense + Pacote Connect) R$ 40.490.

 

Ficha técnica

Motor


Dianteiro, transversal, 3 cil. em linha, 1.0, 12V, comando duplo (sem variação de fase), injeção multiponto

 

Potência
70/66 cv a 5.500 rpm

 

Torque
9,8/9,4 kgfm a 4.250 rpm

 

Câmbio
Manual de 5 marchas e tração dianteira

 

Direção
Elétrica

 

Suspensão
Indep. McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.)

 

Freios
Discos sólidos (diant.) e tambores (tras.)

 

Pneus
165/70 R14

 

Dimensões
Compr.: 3,68 m

Largura: 1,57 m

Altura: 1,47 m

Entre-eixos: 2,42 m

 

Tanque: 38 litros

Porta-malas: 290 litros (fabricante)

Peso: 798 kg

Garantia: 3 anos

Revisões
10 mil km: R$ 349

20 mil km: R$ 349

30 mil km: R$ 349

Preço da versão avaliada: R$ 40.490

 

 

ADVERTÊNCIA: Todas as opiniões e informações expressas nas colunas são de responsabilidade de seus autores

 

Galeria de Fotos:

  • Fotos: Divulgação
  • Fotos: Divulgação
Compartilhar

Comentário(s)

Deixe seu comentário
PUBLICIDADE

Autonews

  • Saveiro Extreme 2024: Memórias afetivas e a força de uma tradição
  • Novo Volkswagen Virtus: mais seguro, tecnológico e sofisticado
  • Top de linha dos 1.0: Polo Highline 2023 e HB20 Platinum Plus 2023
  • Disputa entre Fiat Argo Drive 1.0 e VW Polo Track: Qual a sua preferência?
  • Waldez Amorim - O futuro é agora
  • Waldez Amorim - O verdadeiro SUV compacto
  • Waldez Amorim - Volkswagen Taos Highline conquista de verdade com o tempo
  • Autonews - Eficiente e tecnológico
  • Waldez Amorim - Os perrengues de viajar de carro elétrico em um Brasil sem infraestrutura
  • Waldez Amorin - Objeto de Desejo
  • Executivo vestido de forma esportiva
  • Waldez Amorim - O City 2018
  • Waldez Amorim - Quem poupar terá
  • Waldez Amorim - Chevrolet 2022
  • Waldez Amorim – Sabe dirigir sem gastar?
  • Waldez Amorim - Troco na troca
  • Waldez Amorim - Recompra garantida
  • Waldez Amorim – Pneus: cuidados básicos
  • Waldez Amorim - Posto à prova
  • Waldez Amorim - Cuidados nas águas de março

EDITORIAS

  • DESTAQUES
  • CIDADES
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • ECONOMIA
  • REGIÃO
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • ANUNCIE

COLUNAS

  • AUTONEWS
  • CONTABILIZANDO
  • SERENIDADE

LINKS ÚTEIS

  • VIA 040
  • PREFEITURA DE SETE LAGOAS
  • CÂMARA MUNICIPAL DE SETE LAGOAS
  • DETRAN-MG
  • CORPO DE BOMBEIROS
  • POLÍCIA MILITAR
  • Política de Privacidade

ESTAMOS NAS REDES

Sete Lagoas Notícias
  • quem somos
  • contato
  • anuncie

© Copyright 2025 - Sete Lagoas Notícias - Todos os direitos reservados

W Site Brasil