Fotos: Divulgação - Com o objetivo de atualizar a versão aventureira e preencher o espaço deixado pela versão Rallye, a Volks lançou o Gol Track.
É muito comum as montadoras substituirem dois modelos por um só. Prova disso foi o lançamento do Gol Track 2017, que se situa entre as versões Comfortline, versão base, e Highline do compacto da Volks. O novo modelo foi lançado no Salão do Automóvel de 2016 para atualizar a versão Track e substituir o Gol Rallye.
O Gol Track vem equipado apenas com motorização 1.0 de três cilindros, motor EA-211, com 82 cavalos no etanol e 75 cavalos com gasolina. Quanto ao problema da vibração, parece que a Volks resolveu, pois, se o Fox que tem escrito MPI na cobertura da tampa de válvulas era conhecido pelos mecânicos das concessionárias como “Motor Pula Intensamente”, agora funciona suave e tem torque de 9,7 kgfm a 3.000 RPM, chegando a 10,4 Kgfm com etanol, na mesma rotação.
O ruído interno do motor tricilíndrico é bem alto, devido à falta de revestimento acústico na parte interna da tampa do capô, mas é instigante, mesmo para um modelo 1.0.
Frente maior e suspensão elevada
A nova versão do Gol Track tem dois destaques: o primeiro é a nova frente, que veio da Saveiro, e que passa um aspecto de robustez. O outro é a suspensão elevada com proteções plásticas nas caixas de rodas. Além disso, espelhos retrovisores e maçanetas preto fosco conferem um “visual off-road” ao carro.
As lanternas traseiras são escurecidas e há acabamento em preto na região da placa. O modelo possui rodas de liga leve 15 polegadas e pneus 195/55 R15.
De série, o Gol Track trás ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, faróis duplos, farol de neblina, lavador e limpador traseiro e sistema multimídia Media Plus.
Na lista de opcionais o compacto da Volks com “visual aventureiro” oferece o pacote interatividade Composition Touch, por R$ 1.182,00, que traz o sistema de informação e entretenimento equipado com capacidade de espelhamento de tela de smatphones android, suporte para celular, volante multifuncional e o sistema I-System com EcoComfort.
Na outra lista de opcionais está o pacote Urban Completo, no valor de R$ 2.293,00, segundo o site da Volks, que inclui rodas de 15 polegadas, vidros elétricos traseiros, chave canivete, sensor de estacionamento traseiro, alarme com controle remoto, tapetes de carpete, tampa do porta-malas com abertura por controle remoto, espelhos retrovisores elétricos com função tild-down (se abaixam quando a marcha ré é engatada) sensor de estacionamento traseiro (com indicação de proximidade no sistema de infotainment localizado no painel) e duas luzes de leitura dianteiras e duas traseiras.
Equipado dessa forma, o modelo cedido pela Volkswagen fica no valor de R$ 50. 587,00. A versão básica pode ser encontrada a partir de R$ 45.770,00.
O Gol Track 2017 tem seis opções de cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash), duas metálicas (Prata Sírius e Cinza Platinum) e a especial Laranja Canyon.
ADVERTÊNCIA: Todas as informações e opiniões expressas nas colunas são de responsabilidade de seus autores.