Sete Lagoas Notícias
PUBLICIDADE
  • banner
  • DESTAQUES
  • VARIEDADES
  • CIDADES
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • SAÚDE E BEM ESTAR
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • GERAIS
Jornalista especializado em automóveis, carros de corrida e corridas de carros. Há mais de 20 anos apresenta e busca soluções para falhas de veículos nacionais e importados na sessão Autodefesa da revista Quatro Rodas. É formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul-RS.
 

Waldez Amorim - Dois em um

11/03/17 - 19:27
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação - Com o objetivo de atualizar a versão aventureira e preencher o espaço deixado pela versão Rallye, a Volks lançou o Gol Track.

 

 

 

É muito comum as montadoras substituirem dois modelos por um só. Prova disso foi o lançamento do Gol Track 2017, que se situa entre as versões Comfortline, versão base, e Highline do compacto da Volks. O novo modelo foi lançado no Salão do Automóvel de 2016 para atualizar a versão Track e substituir o Gol Rallye.

 

O Gol Track vem equipado apenas com motorização 1.0 de três cilindros, motor EA-211, com 82 cavalos no etanol e 75 cavalos com gasolina. Quanto ao problema da vibração, parece que a Volks resolveu, pois, se o Fox que tem escrito MPI na cobertura da tampa de válvulas era conhecido pelos mecânicos das concessionárias como “Motor Pula Intensamente”, agora funciona suave e tem torque de 9,7 kgfm a 3.000 RPM, chegando a 10,4 Kgfm com etanol, na mesma rotação.

 

O ruído interno do motor tricilíndrico é bem alto, devido à falta de revestimento acústico na parte interna da tampa do capô, mas é instigante, mesmo para um modelo 1.0.

 

Frente maior e suspensão elevada

 

A nova versão do Gol Track tem dois destaques: o primeiro é a nova frente, que veio da Saveiro, e que passa um aspecto de robustez. O outro é a suspensão elevada com proteções plásticas nas caixas de rodas. Além disso, espelhos retrovisores e maçanetas preto fosco conferem um “visual off-road” ao carro.

 

As lanternas traseiras são escurecidas e há acabamento em preto na região da placa. O modelo possui rodas de liga leve 15 polegadas e pneus 195/55 R15.

 

De série, o Gol Track trás ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, faróis duplos, farol de neblina, lavador e limpador traseiro e sistema multimídia Media Plus.

 

Na lista de opcionais o compacto da Volks com “visual aventureiro” oferece o pacote interatividade Composition Touch, por R$ 1.182,00, que traz o sistema de informação e entretenimento equipado com capacidade de espelhamento de tela de smatphones android, suporte para celular, volante multifuncional e o sistema I-System com EcoComfort.

 

Na outra lista de opcionais está o pacote Urban Completo, no valor de R$ 2.293,00, segundo o site da Volks, que inclui rodas de 15 polegadas, vidros elétricos traseiros, chave canivete, sensor de estacionamento traseiro, alarme com controle remoto, tapetes de carpete, tampa do porta-malas com abertura por controle remoto, espelhos retrovisores elétricos com função tild-down (se abaixam quando a marcha ré é engatada) sensor de estacionamento traseiro (com indicação de proximidade no sistema de infotainment localizado no painel) e duas luzes de leitura dianteiras e duas traseiras.

 

Equipado dessa forma, o modelo cedido pela Volkswagen fica no valor de R$ 50. 587,00. A versão básica pode ser encontrada a partir de R$ 45.770,00.

 

O Gol Track 2017 tem seis opções de cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash), duas metálicas (Prata Sírius e Cinza Platinum) e a especial Laranja Canyon.

 

 

ADVERTÊNCIA: Todas as informações e opiniões expressas nas colunas são de responsabilidade de seus autores.

 

Galeria de Fotos:

  • Fotos: Divulgação
Compartilhar

Comentário(s)

Deixe seu comentário
PUBLICIDADE

Autonews

  • Saveiro Extreme 2024: Memórias afetivas e a força de uma tradição
  • Novo Volkswagen Virtus: mais seguro, tecnológico e sofisticado
  • Top de linha dos 1.0: Polo Highline 2023 e HB20 Platinum Plus 2023
  • Disputa entre Fiat Argo Drive 1.0 e VW Polo Track: Qual a sua preferência?
  • Waldez Amorim - O futuro é agora
  • Waldez Amorim - O verdadeiro SUV compacto
  • Waldez Amorim - Volkswagen Taos Highline conquista de verdade com o tempo
  • Autonews - Eficiente e tecnológico
  • Waldez Amorim - Os perrengues de viajar de carro elétrico em um Brasil sem infraestrutura
  • Waldez Amorin - Objeto de Desejo
  • Executivo vestido de forma esportiva
  • Waldez Amorim - O City 2018
  • Waldez Amorim - Quem poupar terá
  • Waldez Amorim - Chevrolet 2022
  • Waldez Amorim – Sabe dirigir sem gastar?
  • Waldez Amorim - Troco na troca
  • Waldez Amorim - Recompra garantida
  • Waldez Amorim – Pneus: cuidados básicos
  • Waldez Amorim - Posto à prova
  • Waldez Amorim - Cuidados nas águas de março

EDITORIAS

  • DESTAQUES
  • CIDADES
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • ECONOMIA
  • REGIÃO
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • ANUNCIE

COLUNAS

  • AUTONEWS
  • CONTABILIZANDO
  • SERENIDADE

LINKS ÚTEIS

  • VIA 040
  • PREFEITURA DE SETE LAGOAS
  • CÂMARA MUNICIPAL DE SETE LAGOAS
  • DETRAN-MG
  • CORPO DE BOMBEIROS
  • POLÍCIA MILITAR
  • Política de Privacidade

ESTAMOS NAS REDES

Sete Lagoas Notícias
  • quem somos
  • contato
  • anuncie

© Copyright 2025 - Sete Lagoas Notícias - Todos os direitos reservados

W Site Brasil