Uma postagem um tanto inusitada viralizou nas redes sociais no último domingo (20), onde camelôs do bairro de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, estariam vendendo um suposto imunizante contra a Covid-19. A embalagem da vacina "alternativa" procura imitar a da Coronavac.
Os ambulantes começaram a vender o falso imunizante pelo valor de R$ 50, e caso o cliente queira o certificado e aplicação na hora, basta pagar mais R$ 10. Imediatamente, moradores começaram a denunciar a prática através das redes sociais.
Segundo as informações, os próprios vendedores ambulantes estariam aplicando a vacina, mesmo sem nenhum tipo de preparo. Médicos ressaltam que o uso da substância de procedência duvidosa pode causar sérios danos à saúde
Essa tipo de comercialização é considerado crime hediondo e passível de reclusão de até 15 anos. Neste caso, a pena pode variar de um a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa.
É importante lembrar que a vacina contra Covid-19 ainda não foi aprovada no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Da Redação
Sete Lagoas Notícias















