Um homem de 46 anos é procurado pela Polícia Militar (PM) após agredir a ex-companheira, de 45 anos, com golpes de martelo e uma motosserra na noite de sexta-feira (20), em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A vítima, que já possuía medida protetiva contra o agressor, foi socorrida em estado grave com ferimentos na face, fratura exposta e cortes profundos no tórax. A filha da mulher, uma adolescente de 15 anos, também ficou ferida na mão ao tentar intervir no ataque.
A PM) foi acionada e encontrou a vítima sobre uma cama com lesões severas, sendo os primeiros socorros realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo o relato da menor aos policiais, o suspeito chegou ao imóvel em uma caminhonete branca e iniciou as agressões com socos e chutes após tentar forçar a mulher a entrar no veículo. Ao retornar com uma tia que reside nas proximidades, a jovem presenciou o uso do martelo e da motosserra contra a mãe, sofrendo cortes nos dedos ao tentar desarmar o agressor, que fugiu do local levando os instrumentos utilizados no crime.
As equipes policiais iniciaram uma grande mobilização na manhã deste sábado (21), com o empenho de mais de 15 viaturas em uma área de mata no bairro Castelo Branco, após denúncias anônimas sobre o paradeiro do suspeito. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos iniciais na residência, enquanto a vítima permanecia internada no Hospital 25 de Março.
Até o momento, as autoridades não confirmaram a captura do homem, que enviou áudios a uma das filhas da ex-companheira confessando as agressões e detalhando a intenção de matar as duas mulheres, alegando motivação financeira para o crime.
Nas gravações, o investigado afirmou ter pisado no pescoço da vítima e tentado utilizar a motosserra, que teria apresentado falha mecânica durante o ataque. O homem declarou ainda estar armado e manifestou a intenção de reagir a uma eventual abordagem policial. O caso segue sob investigação como tentativa de feminicídio, com buscas concentradas em trilhas de difícil acesso na região onde o veículo do suspeito teria sido visto.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias















