De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (31), Sete Lagoas confirmou mais cinco mortes em decorrência da Covid-19. Um ocorrido na Unimed no dia 16 de janeiro, mas que só foi notificado à Vigilância Epidemiológica do Município na tarde da última sexta-feira (28), sendo uma mulher de 89 anos; um homem de 55 anos no Hospital Municipal na sexta; uma mulher de 82 anos no Hospital Nossa Senhora das Graças no sábado (29); uma mulher de 92 anos na UPA também no sábado; e um homem de 53 anos no Hospital Municipal no domingo (30). Assim, a cidade chega a 630 óbitos desde o início da pandemia.
Mais 801 novos casos da doença foram notificados no município neste fim de semana, sendo 390 mulheres e 411 homens, somando um total de 28.765 contaminações. Entre os infectados são, 41 hospitalizados, 1.998 em isolamento domiciliar, cinco aguardam resultados de exames e 26.108 já recuperados.
A Secretaria Municipal de Saúde monitora 3.968 pessoas com síndrome gripal inespecífica e 12.337 já tiveram esse acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 54.994 desde o início da pandemia.
São 16 pacientes em UTI (nove de Sete Lagoas, dois de Abaeté e os demais de Cordisburgo, Papagaios, Pompéu, Araçaí e Maravilhas) e 30 em enfermaria (23 de Sete Lagoas, dois de Paraopeba, dois de Capim Branco, e os demais de Cachoeira da Prata, Santana de Pirapama e Funilândia). No Hospital Nossa Senhora das Graças são 16 internados, quatro deles em UTI, dos quais um do SUS. No Hospital Municipal há oito internados, todos em UTI. Na Unimed são oito internações, duas delas em UTI. Na UPA são 14 internados, dois deles em UTI. A ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) chega hoje a 100%. Considerando apenas os leitos do SUS, a ocupação também chegou a 100%.
Diante da atual ocupação de leitos, o Município já solicitou, junto ao Ministério da Saúde e à Regional de Saúde, o credenciamento de mais leitos de UTI exclusivos Covid. "Independentemente disso, já estamos montando mais leitos de UTI para que nenhum paciente fique sem assistência hospitalar", afirma o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















