Belo Horizonte registrou a primeira morte de um bebê com menos de 1 ano de idade em decorrência da Covid-19 em 2022. O dado foi divulgado no boletim epidemiológico do município dessa sexta-feira (4).
Desde o início da pandemia, duas crianças da faixa morreram devido à doença na capital. Outros cinco menores, de 1 a 4 anos, também já foram vítimas do vírus na cidade.
Oito crianças, de 0 a 12 anos, já foram vítimas da Covid-19 em janeiro deste ano em Minas Gerais. A maioria das mortes foram de bebês com menos de um ano, sendo que quatro deles foram vítimas da doença. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, também morreram em decorrência da Covid-19 em janeiro, um deles sem comorbidades identificadas. Em fevereiro, uma criança, de 6 anos, morreu em Extrema, no Sul de Minas, de acordo com os dados da SES-MG.
Em Belo Horizonte, também foram confirmados oito óbitos de adolescentes com até 14 anos. Na faixa de 15 aos 19, foram registradas 3 mortes. Em Minas, 40 crianças com até 9 anos morreram por complicações da doença.
Atualmente, a vacinação contra Covid-19 é aprovada para crianças acima de 5 anos e a campanha já está em curso em Minas.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















