De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira (23), Sete Lagoas notificou mais dois casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, duas mulheres, somando um total de 23.759 contaminações. Entre os infectados são, três pessoas hospitalizadas, dez em isolamento domiciliar e 23.130 já recuperados.
A Secretaria Municipal de Saúde monitora 46 pessoas com síndrome gripal inespecífica e 8.703 já tiveram esse acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 51.094 desde o início da pandemia.
Sete Lagoas segue sem novos óbitos em decorrência da doença desde o dia 9 de dezembro. Assim, o número de mortes se mantém em 616 desde o início da pandemia.
Quatro pacientes estão em UTI (três de Sete Lagoas e um de Fortuna de Minas), e três em enfermaria, todos de Sete Lagoas. No Hospital Nossa Senhora das Graças são quatro internados, um deles em UTI particular. No Hospital Municipal são três internados em UTI SUS. Unimed e UPA seguem sem internações. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) está hoje em 19%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação está em 15%.
Epidemiologia
De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de incidência de Covid a cada mil habitantes em Sete Lagoas segue estável em relação à semana anterior, com uma diferença de 0,01, sendo 0,04 pacientes/10 contaminações na 49ª (05/12 a 11/12) e 14 contaminações na 50ª semana epidemiológica do ano (12/12 a 18/12). Na análise mensal, os óbitos também seguem em queda. Enquanto junho registrou 52 óbitos por Covid, julho teve 24, agosto teve 16, setembro teve três óbitos, outubro e novembro contaram com dois óbitos cada e dezembro segue com um óbito.
Da Redação
Com informações Ascom PMSL
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















