De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira (21), Sete Lagoas notificou mais dois casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, um homem e uma mulher, somando um total de 23.754 contaminações. Entre os infectados são, três pessoas hospitalizadas, sete em isolamento domiciliar e 23.129 já recuperados.
A Secretaria Municipal de Saúde monitora 79 pessoas com síndrome gripal inespecífica e 8.654 já tiveram esse acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 51.003 desde o início da pandemia.
Sete Lagoas segue sem novos óbitos em decorrência da doença. Assim, o número de mortes se mantém em 616 desde o início da pandemia.
Sete pacientes estão em UTI (quatro de Sete Lagoas e três de Paraopeba) e oito em enfermaria (sete de Sete Lagoas e um de Prudente de Morais). No Hospital Nossa Senhora das Graças são nove internados, um deles em UTI particular. No Hospital Municipal são seis internados em UTI SUS. Unimed e UPA estão sem internações. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) segue em 33,3%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação também se mentém em 30%.
Epidemiologia
De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de incidência de Covid a cada mil habitantes em Sete Lagoas caiu em relação à semana anterior, de 0,09 para 0,04 pacientes. Foram 23 contaminações na 48ª (28/11 a 04/12) e 10 contaminações na 49ª semana epidemiológica do ano (05/12 a 11/12). Na análise mensal, os óbitos também seguem em queda. Enquanto junho registrou 52 óbitos por Covid, julho teve 24, agosto teve 16, setembro teve três óbitos, outubro e novembro contaram com dois óbitos cada e dezembro segue com um óbito.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias/
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















