A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a incineração de 780 quilos de drogas nesta quarta-feira (17), como parte das ações de combate ao tráfico de entorpecentes no estado. Entre os materiais destruídos estavam maconha, cocaína, crack e outros entorpecentes, além de itens utilizados na fabricação e consumo de drogas.
A operação foi conduzida pelo 19º Departamento de Polícia Civil (DEPPC) em Sete Lagoas, com apoio da Coordenação das Perícias. Ao todo, foram incinerados 780,52 quilos de substâncias ilícitas, apreendidos ao longo dos últimos dois anos em ações realizadas em Sete Lagoas, Pedro Leopoldo e outras cidades vinculadas ao 19º DEPPC.
(Foto: Divulgação/PCMG)
A incineração contou com o apoio de uma siderúrgica local, que cedeu o espaço para a execução da ação. Participaram da operação o chefe do 19º DEPPC, delegado-geral Reinaldo Felício Lima; o coordenador das Perícias, perito criminal Gabriel Nascimento Yamada; a promotora de Justiça Clara Maria Horhne Sepúlveda; além de representantes da Vigilância Sanitária de Sete Lagoas e demais policiais civis.
A ação reforça o trabalho da Polícia Civil no enfrentamento ao tráfico de drogas e na destruição de entorpecentes apreendidos, contribuindo para a segurança pública na região.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: