Uma mulher de 28 anos conseguiu escapar do sequestro cometido pelo ex-companheiro na BR-135, na altura de Corinto, na Região Central de Minas Gerais, ao saltar de um carro e correr em direção a policiais militares em um posto de gasolina, na última terça-feira (26). Segundo o boletim de ocorrência, o homem, de 35 anos, também a estuprou e ameaçou de morte durante o crime. Veja vídeo
Os militares patrulhavam o local na madrugada quando a viram correndo, aos prantos e pedindo socorro. Atrás dela, o autor tentava trazê-la de volta ao veículo, visivelmente transtornado. Ele foi contido pelos policiais, e a vítima foi ouvida. Toda a abordagem foi registrada pelas câmeras de segurança do posto.
Conforme o boletim, a mulher estava “totalmente abalada” e relatou que temia pela própria vida devido ao histórico de agressividade do ex-companheiro. Ela havia deixado a residência e se abrigado inicialmente na casa de parentes em Conceição de Jesus, no Norte de Minas, mas, diante de ameaças frequentes, mudou-se para a casa de um irmão em Conceição do Mato Dentro, na Região Central. Essa mudança dificultou que ela solicitasse uma medida protetiva de urgência.
O registro policial aponta que o homem insistia em ligações para a vítima e familiares, buscando reconciliação, sempre negada. Na tarde de segunda-feira (25), ele se dirigiu à casa do ex-cunhado da vítima para tentar reatar o relacionamento. Ao ser novamente rejeitado e aproveitando-se da ausência do ex-cunhado, ele ameaçou a mulher com uma faca, colocando-a no pescoço dela, e exigiu que ela entrasse no carro, sob risco de morte.
Durante o percurso, o autor conduziu o veículo em direção a Belo Horizonte e, em determinado momento, desviou para uma estrada de terra, onde obrigou a vítima a manter relações sexuais sem consentimento. Segundo a mulher, ele só cessou o abuso após “saciar a vontade” e retornaram à rodovia, mantendo as ameaças de morte e afirmando que jogaria o carro em uma ribanceira caso encontrassem a polícia. O trajeto de violência moral, psicológica e sexual durou cerca de 210 quilômetros, até que a vítima conseguiu se jogar do carro em frente ao posto de gasolina.
Temendo por sua vida e a de familiares, a mulher declarou aos policiais que solicitará medida protetiva, que, segundo a PM, será mediada pelo delegado responsável. Ela foi encaminhada a um pronto-socorro municipal para atendimento.
O autor confirmou a versão apresentada e admitiu que estava com o celular da ex-companheira, reconhecendo que sua atitude foi errada. O boletim de ocorrência aponta que os crimes de estupro, violência doméstica, sequestro e cárcere privado se somam a registros anteriores de roubo e ameaça cometidos pelo homem. Ele foi preso em flagrante e levado a uma delegacia da Polícia Civil, permanecendo à disposição da Justiça. O carro utilizado no crime também foi apreendido.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias