A Prefeitura de Sete Lagoas deu início a uma importante negociação com a Companhia Energética de Minas Gerais S.A (Cemig) para a possível cessão do imóvel onde funcionava a antiga Escolinha da Cemig, localizada no município e atualmente com uso reduzido. O objetivo é transformar o espaço no futuro Centro Administrativo da cidade.
O tema foi tratado nesta quarta-feira (16), durante reunião entre o prefeito Douglas Melo e o ex-ministro da Agricultura e atual vice-presidente executivo da CEMIG, Marcos Montes, na sede da estatal, em Belo Horizonte. As tratativas contam com a mediação do vice-governador de Minas Gerais, Matheus Simões, que tem apoiado institucionalmente o pleito do município.
Segundo o prefeito Douglas Melo, a medida traria impactos diretos na economia e na eficiência da gestão pública: “O Centro Administrativo economizaria para a Prefeitura em termos de aluguéis e facilitaria a vida do cidadão. E hoje, o local que já está pronto para ser o centro administrativo é justamente a antiga escolinha da CEMIG”, afirmou.
Durante o encontro, ficou definido que uma equipe técnica da CEMIG virá a Sete Lagoas nos próximos dias para avaliar o imóvel. A Prefeitura, por sua vez, irá apresentar oficialmente sua proposta de uso e contrapartidas.
Histórico do imóvel
Localizado na Rua Rui Barbosa, o terreno foi cedido originalmente à CEMIG para a instalação de uma unidade de formação profissional voltada ao setor elétrico. Por anos, a chamada “Escolinha da Cemig” foi referência na qualificação técnica em toda a América Latina. Contudo, atualmente o espaço encontra-se subutilizado.
De acordo com levantamentos da Prefeitura, os custos com aluguéis de imóveis, logística e estrutura administrativa giram em torno de R$ 1 milhão por ano, recursos que poderiam ser otimizados com a centralização dos serviços públicos municipais em um único espaço.
A negociação avança com o apoio institucional do Governo do Estado e representa uma possibilidade concreta de modernização da gestão pública em Sete Lagoas, com mais eficiência e economia para a população.
Por Ascom PMSL
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: