Uma mulher de 40 anos foi morta pelo companheiro, de 38, durante uma confraternização familiar em uma pousada localizada na orla da Lagoa da Pampulha, no bairro Jardim Atlântico, em Belo Horizonte. O fato ocorreu na noite dessa quinta-feira (1º).
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem utilizou um facão para atingir a vítima na nuca, causando um ferimento grave com grande perda de sangue. A mulher foi encontrada na área externa da pousada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Testemunhas informaram que o casal participava da reunião familiar. A mãe, o irmão e a cunhada do suspeito estavam presentes. Eles disseram que, apesar de conflitos anteriores no relacionamento, o casal mantinha planos de viagem e aparentava convivência pacífica recente.
Na ocasião, o suspeito estava em um dos quartos da pousada com a mãe e o irmão, enquanto a vítima conversava com a cunhada dele na parte externa. Em determinado momento, o homem se levantou, pegou um facão e atingiu a mulher com vários golpes. Em seguida, ele fugiu em um veículo Opala.
A PM divulgou um alerta interno e recebeu informações de que o carro havia sido visto em Curvelo. O homem foi localizado e preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na cidade de Morro da Garça, a mais de 200 km de Belo Horizonte.
Familiares do suspeito relataram que ele foi diagnosticado com esquizofrenia e realizava tratamento na instituição André Luiz, interrompido há cerca de um ano. Apesar da interrupção, afirmaram que ele continuava fazendo uso de alguns medicamentos controlados.
O caso está sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia de Venda Nova.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: