Um adolescente de 17 anos ficou internado em estado grave após o muro da Escola Estadual Coração de Jesus, em Varginha, no Sul de Minas, desabar sobre ele, nessa quinta-feira (4). O incidente ocorreu quando ele e dois colegas, de 16 e 18 anos, tentavam deixar a escola sem autorização.
A Polícia Militar foi acionada pela vice-diretora por volta das 11h. No local, os militares foram informados de que os três alunos tinham ido para os fundos da instituição, onde há um barranco, para "matar aula". Ao se apoiar no muro, o adolescente acabou sendo atingido pelo desabamento.
Os colegas correram até os funcionários da escola e relataram o ocorrido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, após entubar o adolescente no local, o encaminhou para o hospital, suspeitando de traumatismo craniano.
A Polícia Civil realizou a perícia e os levantamentos iniciais no local do acidente.
O que diz a SEE-MG
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) informou, em nota, que a Superintendência Regional de Ensino de Varginha acompanha o caso. Segundo o órgão, o Núcleo de Acolhimento Educacional foi acionado para prestar assistência à família, ao estudante e aos dois colegas, que foram encaminhados para acompanhamento psicológico.
Foi ainda agendada uma intervenção pedagógica para a próxima segunda-feira (8), com o objetivo de alinhar e dar suporte à direção da escola. A SEE comunicou também que a unidade, que funciona em prédio alugado, está recebendo apoio jurídico, técnico e pedagógico. Além disso, engenheiros da Rede Física foram mobilizados para avaliar a estrutura do imóvel e adotar medidas de segurança para a comunidade escolar.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias