Uma operação de fiscalização foi realizada pela Guarda Municipal de Sete Lagoas em parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente, na última quinta-feira (4). A ação ocorreu na Lagoa das Piranhas, localizada no bairro Ondina Vasconcelos de Oliveira, e resultou na apreensão de equipamentos usados em pesca irregular.
Durante a vistoria, dois homens foram surpreendidos utilizando redes de emalhar, tipo de petrecho não permitido para a pesca amadora e em área considerada de preservação permanente. No local, os agentes recolheram duas redes, uma com 34 metros e outra com 19,5 metros de comprimento, além de cerca de 8 quilos de peixes da espécie tilápia.
Sem autorização legal para a atividade, os envolvidos foram conduzidos ao quartel da Polícia Militar de Meio Ambiente. O material foi apreendido, e as providências administrativas estão sendo tomadas de acordo com as normas federais e estaduais.
A ação reforça o trabalho da Guarda Municipal e da Prefeitura de Sete Lagoas em defesa do meio ambiente e da segurança da comunidade, evitando práticas que possam comprometer o equilíbrio ecológico e a fauna aquática da região.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias