A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sete Lagoas, deflagrou a Operação Vendetta na manhã de quarta-feira (8). A iniciativa teve como foco o enfrentamento a facções criminosas suspeitas de envolvimento em uma sequência de homicídios ocorridos na cidade.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra integrantes de grupos rivais que disputam o controle de áreas nas regiões dos bairros Monte Carlo, Canadá e CDI II. De acordo com as investigações, a rivalidade se intensificou após o homicídio de J.P.G.M., conhecido como Coiote, ocorrido em 27 de junho de 2025, dentro de uma barbearia. O crime, atribuído a K.H.S.B. e M.V.S.M., também feriu o proprietário do estabelecimento.
Os investigadores apuram ainda se a morte de D.A.M.B., chamado de Tatá, registrada em 27 de setembro de 2025, tem relação direta com o assassinato de Coiote e se configura como uma ação de vingança entre as organizações criminosas.
Durante a operação, um indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo conduzido à delegacia e, em seguida, encaminhado ao Sistema Prisional.
A Polícia Civil informou que as apurações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer por completo as circunstâncias dos crimes investigados.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias