As operações de combate ao incêndio florestal que atinge a Serra de Santa Helena chegaram neste sábado (4) ao quinto dia seguido de atuação. A força-tarefa mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros, brigadistas e militares do Exército Brasileiro. Veja vídeo
Participam da ação 12 bombeiros militares, dois brigadistas da Serra de Santa Helena e 18 militares do Exército. O trabalho conta com o apoio de quatro viaturas de combate a incêndio e do helicóptero Arcanjo 02, do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
As equipes concentram esforços em três frentes de atuação: torre, cascata e Alvorada, que já estão controladas. No momento, o trabalho segue em fase final de rescaldo e monitoramento, com o objetivo de impedir novas chamas e eliminar completamente os focos remanescentes.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da colaboração da população na prevenção às queimadas, especialmente durante o período de estiagem. A corporação orienta que o uso do fogo em atividades rurais seja evitado e que práticas irregulares sejam denunciadas pelos telefones de emergência 190, 193 ou 181.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias