Um turista mineiro, de 37 anos, morreu após se afogar na praia de Tororão, em Prado, no Sul da Bahia. O caso aconteceu no último sábado (22), quando ele e a esposa, moradores de Santa Maria do Suaçuí, na região do Rio Doce, foram surpreendidos por uma forte correnteza e acabaram arrastados no mar. A mulher, que não teve a idade informada, foi resgatada com vida e levada para um hospital, enquanto o homem não resistiu.
Uma funcionária de uma pousada da cidade, relatou que ambos foram pegos por uma maré de retorno. Segundo ela, esse tipo de corrente é comum na região e costuma atingir quem não conhece bem o local.
Ainda de acordo com a funcionária, turistas hospedados no estabelecimento presenciaram todo o episódio. Testemunhas informaram que a esposa também chegou a se afogar, mas foi retirada da água com vida. O homem submergiu e voltou à superfície cerca de três minutos depois.
Duas enfermeiras e um médico que estavam na praia iniciaram imediatamente as manobras de reanimação, mantendo o procedimento por aproximadamente 35 minutos até a chegada do SAMU. A morte, entretanto, já havia sido constatada. Os turistas que viram a cena relataram forte impacto diante da situação.
O homem, que era funcionário de uma operadora de internet, foi velado na manhã desta segunda feira (24) na Igreja Cristã Maranata de Santa Maria do Suaçuí. O sepultamento foi realizado às 9h, na mesma cidade.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias

