Um homem de 35 anos, natural de Belo Horizonte, morreu enquanto praticava rapel na Cachoeira do Batista, localizada na Serra do Cipó, no município de Santana do Riacho. O caso foi registrado na tarde de sábado (21), por volta das 16h, quando houve aumento repentino no volume de água da queda.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima integrava um grupo que realizava a descida por cordas no momento em que ocorreu uma elevação súbita e intensa do nível da água, fenômeno conhecido como cabeça d’água, associado a chuvas nas regiões de nascente. A força da correnteza retirou o homem do trajeto do rapel, fazendo com que ele fosse lançado contra as pedras. Ele morreu ainda no local.
Quando os militares chegaram, não havia mais testemunhas na área. Um morador indicou o ponto da ocorrência, onde equipes da Polícia Militar já estavam presentes. Após seguirem pela trilha, os bombeiros encontraram o corpo entre rochas. A vítima utilizava roupa de neoprene e portava equipamentos próprios para escalada.
As condições de acesso dificultaram a chegada da perícia e do serviço funerário até a cachoeira. Diante disso, os bombeiros fizeram a remoção do corpo até a Unidade Básica de Saúde Teobaldo Inácio da Silva, onde ele permaneceu sob responsabilidade do médico plantonista até a realização dos procedimentos legais.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias

