A Receita Federal liberou, nesta sexta-feira (20), a consulta ao lote da malha fina de fevereiro. Cerca de 205 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências podem saber se receberão restituição.
Ao todo, os contribuintes receberão R$ 578,97 milhões, segundo informações do Fisco. Desse total, R$ 337,69 milhões irão para contribuintes com prioridade legal no reembolso.
As restituições estão distribuídas da seguinte forma:
127.585 contribuintes que usaram a declaração pré-preenchida e/ou optaram simultaneamente por receber a restituição via Pix; 39.290 contribuintes de 60 a 79 anos; 17.318 contribuintes sem prioridade; 10.735 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério; 6.632 contribuintes acima de 80 anos; 3.264 contribuintes com deficiência física ou mental ou doença grave. Consulta
A consulta pode ser feita no site da Receita Federal. O contribuinte deverá clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita, disponível para tablets e smartphones.
Pagamento
O pagamento será realizado em 27 de fevereiro, na conta ou na chave Pix (tipo CPF) que foi informada pelo contribuinte na declaração do Imposto de Renda.
“Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina”, informou a Agência Brasil.
Por Webterra
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias

