Um idoso de 69 anos morreu depois de ser agredido pelo próprio filho, de 43, durante uma discussão ocorrida no bairro Lagoa, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (27).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima informou aos agentes que o filho chegou à residência sob efeito de álcool e drogas. Durante o desentendimento, o homem teria utilizado um pedaço de mangueira para pressionar o pescoço do pai. Na tentativa de se defender, o idoso pegou uma chave de fenda e atingiu o filho com golpes no ombro.
Mesmo ferido, o idoso conseguiu sair de casa e pedir ajuda a moradores que passavam pela rua. Ele foi socorrido apresentando diversas lesões pelo corpo e dores no peito, sendo encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Justinópolis, em Ribeirão das Neves. Apesar do atendimento médico, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
Ainda conforme o registro policial, a vítima relatou que as discussões entre pai e filho eram frequentes.
A esposa do idoso confirmou à polícia que havia conflitos recorrentes entre os dois. Ela relatou que o marido fazia uso excessivo de bebida alcoólica e que o filho seria usuário de cocaína.
O homem de 43 anos afirmou aos militares que agiu em legítima defesa, alegando ter sido agredido pelo pai. Ele também apresentava lesões pelo corpo e recebeu atendimento médico na UPA Justinópolis.
Após o atendimento, o suspeito foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias

