Um homem foi preso pela Polícia Civil (PC) no velório da companheira, nesta segunda feira (15), em Divinópolis. A prisão ocorreu após uma reviravolta na investigação da morte da mulher de 31 anos, inicialmente registrada como acidente de trânsito na MG-050, em Itaúna.
A Polícia Civil passou a investigar o caso como possível homicídio, com o companheiro da vítima como principal suspeito. O acidente havia ocorrido por volta das 6h de domingo (14), quando o carro em que estavam a mulher e o homem invadiu a contramão em uma curva e bateu de frente com um micro ônibus de turismo. A mulher teve a morte confirmada no local, e o companheiro foi socorrido com ferimentos.
As suspeitas surgiram após a Polícia Civil ter acesso a novos elementos que colocaram em dúvida a versão inicial. Um relatório circunstanciado reuniu indícios como vídeos do pedágio de Itaúna, relatos de terceiros e contradições entre a dinâmica do acidente e as lesões observadas na vítima.
Entre as evidências, estão as imagens de uma praça de pedágio que mostram o homem no banco do passageiro conduzindo o volante do veículo, enquanto a mulher aparentava estar imóvel no banco do motorista. Um áudio atribuído a uma operadora do pedágio também relatou comportamento suspeito, mencionando que a mulher não reagia e que o homem apresentava arranhões no rosto e excesso de sudorese.
Na manhã desta segunda feira, investigadores foram até o cemitério Parque da Serra, em Divinópolis. O companheiro da vítima foi abordado e, em razão do conjunto de indícios, foi dada voz de prisão, à qual ele não reagiu.
Uma análise pericial inicial indica ser improvável que apenas o acidente tenha causado a morte da mulher. O suspeito negou a prática de feminicídio. Ele confirmou ter ingerido grande quantidade de bebida alcoólica no sábado e afirmou que a companheira dirigia o veículo no momento do acidente.
O celular do homem foi apreendido para perícia. Familiares da vítima também entregaram o telefone dela, com a senha, para auxiliar nas investigações.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias

