Acostumado às grandes decisões com a camisa do Cruzeiro, Fábio vive a expectativa de participar de mais uma final de Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (4) o goleiro vai a campo contra o Internacional precisando reverter o placar. No jogo de ida, no Mineirão, ainda sobre o comando de Mano Menezes o time celeste perdeu por 1x0.
A confiança de que é possível virar o jogo, segundo o goleiro, vem da soberania do clube celeste na competição, da qual é o maior vencedor, com seis títulos conquistados. O Cruzeiro precisa vencer de pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
“É um jogo em que se podem acontecer todos os tipos de situações. São duas equipes acostumadas a decidirem competições, a chegarem em momentos decisivos, com jogadores experientes, e jovens querendo mostrar seu potencial. Tem tudo para ser uma grande partida. Esperamos que o Cruzeiro possa estar preparado para encarar todas as adversidades que são as de enfrentar o Internacional em seu estádio, que além de ter uma equipe qualificada, tem o apoio do torcedor. Espero que estejamos preparados para fazermos um grande jogo, dentro de campo decidir nossa situação e a conquistarmos esperada classificação”, projetou.
“É sempre difícil enfrentar uma equipe qualificada, que foi campeã de todas as competições possíveis, aliada à força do seu torcedor no estádio. Com respeito, empenho que temos que colocar em prática dentro do jogo, se formos merecedores, temos chance de fazer um bom jogo e nos aproximarmos dessa esperança de reverter a vantagem do Inter”, complementou o goleiro celeste.
Novo treinador
Outro fator para deixar a Raposa confiante em uma virada é o retrospecto de Rogério Ceni, invicto desde sua chegada, com duas vitórias e um empate nos jogos em que o time disputou sob seu comando.
“A chegada do Rogério foi importante, algo novo na implementação do trabalho. Foram poucos dias, três semanas, e primeiramente ele frisou mais o Brasileiro, onde a gente precisava das vitórias para melhorar na tabela o mais rápido possível. Conseguimos em poucas semanas bons resultados, uma evolução nítida em todos os aspectos dentro de campo. Agora ele frisou que temos a oportunidade nesse jogo de volta de conseguir fazer história e novamente ir para uma final, que seria o terceiro ano consecutivo. Mas estamos cientes de que nada é fácil.”, diz o goleiro.
A partida entre Cruzeiro e Internacional será disputada nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias