Um sargento da Polícia Militar, de 35 anos, foi morto a tiros na noite de domingo (25) durante uma tentativa de roubo em Onça do Pitangui, região Centro-Oeste de Minas Gerais. Um dos suspeitos envolvidos no crime também morreu em confronto com a polícia.
O sargento foi alvejado no peito por volta das 22h enquanto transitava pela BR-352. Os dois criminosos, que estavam em uma motocicleta, abordaram o policial com a intenção de roubar seu veículo. Ao perceberem que se tratava de um agente de segurança, os assaltantes dispararam contra ele. O sargento foi levado a um pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o ataque, os suspeitos fugiram em direção a Belo Horizonte. Um dos criminosos, de 21 anos, foi deixado pelo comparsa na UPA Nordeste, apresentando um ferimento de bala na perna. A equipe médica imediatamente acionou a polícia, que ao investigar, identificou o envolvimento dele no ataque ao sargento.
A Polícia Militar rastreou o outro suspeito, que foi avistado nas proximidades do Parque Guilherme Lage, no bairro São Paulo. Uma intensa perseguição se seguiu, com o apoio do helicóptero Pegasus. O fugitivo se refugiou em um motel na Avenida Antônio Carlos, na região da Pampulha, onde resistiu à prisão. Armado, ele foi cercado e, após confronto com os policiais, acabou sendo baleado. O criminoso foi levado ao Hospital João XXIII, onde veio a falecer.
No local, a polícia apreendeu um revólver calibre .38. O comparsa, que havia sido deixado na UPA com um ferimento na perna direita, foi medicado e preso em flagrante. Ele permanece sob escolta policial.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: