Um curto-circuito em um ventilador é a provável causa de um incêndio no Hospital São Salvador, em Além Paraíba, na região da Zona da Mata mineira, neste domingo (29). Uma paciente de 55 anos ficou ferida e sofreu queimaduras de 2º grau em 70% do corpo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas se concentraram em apenas um dos quartos da enfermaria feminina por volta das 2h. Em nota, o Hospital São Salvador informou que a paciente que sofreu queimaduras está “recebendo todos os cuidados médicos necessários”.
O incêndio gerou pânico entre os pacientes e funcionários e, segundo os bombeiros, 26 pessoas foram evacuadas. Quando a corporação chegou, o incêndio já havia sido apagado pelos funcionários; no entanto, havia um vazamento de oxigênio nas tubulações do quarto atingido.
O registro precisou ser fechado, e os bombeiros, então, fizeram o rescaldo da área atingida, além de prestar auxílio aos funcionários. A administração do hospital informou que peritos compareceram ao local, confirmando que não há risco para as demais áreas do hospital.
“As medidas cabíveis foram tomadas prontamente, e o hospital continua operando normalmente, com total segurança para pacientes, colaboradores e visitantes”, complementou.
Por O Tempo
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Threads
https://www.threads.net/@setelagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: