Uma bebê nasceu dentro de uma ambulância da concessionária Via Cristais enquanto era transportada para atendimento hospitalar na BR-040, no trecho entre Belo Horizonte e Cristalina, em Goiás. O parto ocorreu na noite de domingo (18), durante o deslocamento até o Hospital Municipal de João Pinheiro, no Noroeste de Minas.
A gestante, Marinalva de Lima, de 42 anos, estava com familiares no distrito de Luislândia do Oeste, no Norte de Minas, quando começou a sentir as contrações. Ao lado do marido, o trabalhador rural Uesley da Silva, de 36 anos, ela procurou auxílio no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) 7, ponto mantido pela concessionária às margens da rodovia.
Após a avaliação inicial da equipe médica, foi definido o encaminhamento ao hospital. No entanto, ainda durante o trajeto, Marinalva entrou em trabalho de parto dentro da ambulância. A criança, que recebeu o nome de Kemilly Eloisa, nasceu por volta das 23h e é a oitava filha do casal.
O médico responsável pelo atendimento, Geraldo Cardoso, informou que todos os procedimentos necessários foram realizados de forma segura. Segundo ele, a recém-nascida apresentava boas condições de saúde no momento da chegada à unidade hospitalar.
Na manhã seguinte, já na segunda-feira (19), Marinalva relatou a experiência e destacou o atendimento recebido durante o parto. De acordo com a Via Cristais, a equipe de plantão realizou os primeiros cuidados com a recém-nascida e garantiu o transporte adequado da mãe e da bebê até o hospital.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias















