Um motorista morreu após uma carreta bitrem, carregada com 61 mil litros de diesel, tombar de uma ponte de 10 metros de altura na BR-365, em Romaria, no Triângulo Mineiro, nesse domingo (25).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão seguia de Candeias (BA) com destino a Uberlândia quando o motorista perdeu o controle da direção. Marcas de frenagem, com cerca de 150 metros de extensão, foram encontradas no asfalto, indicando uma tentativa de frear o veículo. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O impacto da queda causou um rompimento nos tanques de combustível, liberando uma grande quantidade de diesel que contaminou um córrego da região. A substância rapidamente se espalhou, alcançando um rio que abastece áreas rurais.
Equipes de emergência foram acionadas para conter o vazamento e evitar uma maior contaminação ambiental. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área e controlou o trânsito na rodovia. A perícia técnica da Polícia Civil iniciou os trabalhos para apurar as causas do acidente.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: