Um menino de 10 anos morreu após cair em um silo de café com aproximadamente três metros de altura, em Campos Gerais, no Sul de Minas, nessa quinta-feira (7). Ele brincava com o irmão, de 7 anos, no local usado para secagem dos grãos. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.
Conforme o boletim de ocorrência, os pais ouviram os gritos das crianças e correram até o reservatório. A mãe tentou retirar o garoto puxando-o pelos braços, mas não conseguiu. Logo depois, o pai conseguiu resgatá-lo, já desacordado, e iniciou massagens cardíacas enquanto o levavam para o hospital.
No trajeto, a família encontrou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros. Segundo os profissionais, o menino aspirou grãos de café, que obstruíram suas vias respiratórias. Ele não resistiu e morreu no hospital.
Ainda segundo os pais, que são produtores rurais, os filhos costumavam brincar diariamente na área de produção de café. A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu materiais que devem auxiliar nas investigações.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias