O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) segue investindo na modernização da captação e tratamento de esgoto em Sete Lagoas. Após colocar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em operação, a autarquia mantém um planejamento estratégico para implantar interceptores que acompanhem a demanda crescente da cidade.
No bairro JK, na região conhecida como antigo Sítio do Cecé, está em andamento uma obra destinada à instalação de interceptores que eliminem o despejo de esgoto no trecho do Córrego dos Tropeiros, problema existente há anos. O presidente do SAAE, Flávio da Mata, acompanhou o início das operações na terça-feira (21). Ele destacou que “é um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão para realizar esta interligação, que será importante para o sistema da ETE no futuro”.
A instalação das tubulações é realizada com equipamentos modernos e tecnologia não destrutiva, permitindo perfurações subterrâneas em médias e longas distâncias sem a abertura de valas. O procedimento reduz impactos no leito do córrego e no meio ambiente, garantindo eficiência na execução.
Na quarta-feira (22), o SAAE também deu início à expansão de interceptores na rua Beija-Flor, acesso ao bairro Itapuã. A obra integrará o sistema da ETE, beneficiando diretamente os bairros Itapuã e Anchieta.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias