O governo de Minas Gerais desobrigou o uso de máscaras em locais abertos a partir do próximo sábado (12). O equipamento de proteção contra a Covid-19 passa a ser facultativo. A informação foi repassada pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, durante coletiva na manhã desta quinta-feira (10).
“Diante do cenário que estamos vivendo de projeção de queda de casos, diante do fato de estarmos há mais de seis meses na onda verde, diante da vacinação no estado, a recomendação do estado é que cada município possa desobrigar o uso de máscaras em lugares abertos a partir de sábado”, afirmou Baccheretti.
No entanto, segundo Baccheretti, a decisão do uso ou não da máscara fica a critério de cada cidade. Ou seja, municípios que quiserem manter o uso obrigatório do equipamento podem continuar a fazê-lo. A medida passa a valer em Sete Lagoas a partir desta sexta-feira (11).
A não-obrigatoriedade do uso de máscaras no estado se deve a melhora dos indicadores da pandemia. Em Minas Gerais, a letalidade da doença está em 1,8, número considerado abaixo da média do Brasil, que fica em torno de 2.
Também na coletiva, o secretário afirmou que o uso de máscaras em locais fechados deve obedecer a meta de vacinação contra a Covid-19. "Quando os municípios atingirem, além de 80% da aplicação das duas doses, chegarmos a 70% do reforço, a desobrigação em ambientes fechados será recomendada", afirmou.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter:
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook:
https://www.facebook.com/setelagoasnoticias
















