Um homem de 54 anos é suspeito de tentar matar a ex-namorada jogando um micro-ônibus em cima da casa dela. A tentativa de homicídio ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), em Congonhas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem pretendia se matar logo em seguida.
O suspeito usou o veículo em que trabalha fazendo transporte de funcionários de uma terceirizada da Vale do Rio Doce. Segundo o boletim de ocorrência, ao invés de fazer a rota para pegar os trabalhadores, ele decidiu ir direto para a casa da ex-namorada, onde bateu o micro-ônibus no muro da casa dela.
De acordo com informações, depois da colisão ele deu ré no veículo e o jogou novamente contra a residência, desta vez atingindo a estrutura do imóvel. Apesar do estrago, nenhum morador se feriu. Durante o ataque, o criminoso quebrou um poste e danificou dois carros. Alguns quarteirões ficaram sem luz durante a manhã e as casas próximas ficaram sem telefone fixo.
O autor instalou uma espécie de lâmina no cinto de segurança, na altura do pescoço, com o objetivo de tirar a própria vida com o impacto. O plano não saiu com o esperado, porém, o homem se feriu e teve que ser levado para um hospital para receber atendimento médico. Ao receber alta, o flagrante será efetuado e o criminoso será detido acusado de tentativa de homicídio, direção perigosa e dano qualificado.
A vítima, de 53 anos, era ameaçada pelo ex desde que o fim do relacionamento, no começo deste mês. Apesar das ameaças, ela não tinha prestado nenhuma queixa contra o agressor.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias















