Uma mulher de 24 anos foi encaminhada ao sistema prisional após ser investigada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeita de cometer maus-tratos contra a própria filha, de apenas 4 anos. O crime ocorreu na cidade de Passos, no Sul de Minas.
As agressões, segundo a PCMG, se intensificaram após o término de um relacionamento amoroso da mãe. Vizinhos, ao ouvirem os gritos da criança pedindo socorro, acionaram as autoridades no dia 6 de outubro.
A investigação apontou que a mulher, além de agredir a filha, fazia uso de drogas e álcool. Em depoimento, ela confessou os crimes, atribuindo-os ao vício.
Diante da gravidade da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi retirada do convívio com a mãe. A menina passou por exame de corpo de delito e recebeu atendimento médico. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) solicitou medidas protetivas em favor da vítima.
A conclusão do inquérito ocorreu no dia 17 de outubro, mas a divulgação do caso pela polícia se deu apenas nesta terça-feira (22).
Da Redação
Sete Lagoas Notícias
FIQUE BEM INFORMADO, SIGA O SETE LAGOAS NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS:
Twitter - X
https://twitter.com/7lagoasnoticias
Instagram:
https://www.instagram.com/setelagoasnoticias
Facebook: